Pages

Novidades

Print Friendly and PDF

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

[saborearte] Risoto de pimentas e cebola brulée.

 

Risoto de pimentas e cebola brulée.

O sabor (e o valor) das pimentas.

Muita gente, para não dizer todos, associa pimenta à ardência, robustez e pungência. Não é para menos, essas são as qualidades que primeiro são notadas nessas adoráveis frutinhas. No entanto, para deleite dos gourmets, as pimentas escondem todo seu sabor atrás destas qualidades agressivas. Metaforicamente falando, é como se fosse um escudo protetor onde aquele que conseguir transpor essa barreira é recompensado com todo seu sabor e perfume. Prova disso são as geléias de pimentas, chocolates com pimentas, pimentas rechadas e uma diversidade ilimitada de preparos (até como símbolo de blog ela é usada!!! vejam só!). Assim sendo, venho propor-lhes um risoto de pimentas e cebola brulée para explorar todo o sabor das "temíveis", ardidas e injustiçadas pimentas.

Risoto de pimentas e cebola brulée.
Rendimento: 4 porções - tempo de preparo: 40 min - dificuldade: média

Ingredientes:
200 g de arroz arbóreo o carnaroli
0,8 litro de caldo de legumes
1 colher de sopa de manteiga
1 cebola média
1 caixa de creme de leite
1 cálice de vinho branco seco
50 g de pimentas diversas (usei dedo-de-moça, habanero, jalapeno e pimenta de cheiro)
100 g de parmesão ralado na hora.

Preparo:
Limpe e retire as sementes e os filamentos brancos internos de todas as pimentas. Após, corte-as em pequenos cubos (brunoise). Ferve as pimentas por 1 minutos, dispense a água e reserve as pimentas. Corte metade da cebola, fatie-a e frite bem até ficar escura, porém não queimada - reserve. Feito isso, vamos ao risoto. Refogue metade da cebola na manteiga, acrescente o arroz e continue refogando. Junte o vinho e, a partir deste momento NÃO PARE MAIS DE MEXER O RISOTO. Após o vinho evaporar, junte, aos poucos, o caldo de legumes, as pimentas e a cebola brulée. Ao atingir o ponto desejado, acrescente o parmesão e o creme de leite. Monte o prato e descubra o porquê de muitos AMAREM pimentas.

Bom Apetite.


Guilherme A. Kleinschmitt
buonissimacucina.blogspot.com

__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
Moderadores:

sandrinne2@gmail.com
frida78br@yahoo.com.br



"A verdadeira felicidade é impossível sem verdadeira saúde, e a verdadeira saúde é impossível sem um rigoroso controle da gula".

Mahatma Gandhi
Y! Ofertas. Conheça e tenha descontos de 50% em suas compras.

Pode ter muita gente especial interessada em vc! Deixe te conhecerem!
.

__,_._,___

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...