Pages

Novidades

Print Friendly and PDF

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

[saborearte] berinjela a parmeggiana

 

Berinjela à Parmigiana

Itália mediterrânea.


Já não consigo disfarçar a grande admiração que tenho pela gastronomia italiana - até blog já fiz... Essa admiração só aumenta quando se percebe a sua grandeza e versatilidade. Veja bem: 4 ingredientes, nada mais, conseguem te dar uma bela apresentação e um sabor único. A berinjela, presença marcante na culinária do mediterrâneo, não contribui somente com suas dezenas de benefícios à saúde, mas também com todo seu sabor e cor. O tomate - tido à época pré-colombiana como verdadeira praga nas Américas - realça o prato com o seu vermelho, formando uma bela harmonia. Por fim, embora a receita faça alusão a Parma, este prato é característico do sul da itália podendo haver variações principalmente quanto ao tipo de queijo usado.

Berinjela à Parmigiana
Rendimento: 3 porções - tempo de preparo: 30 minutos - dificuldade: baixa.

Ingredientes:
1 unid berinjela (média)
2 unid tomates maduros
q.b molho de tomate
q.b. queijo mussarela e parmesão

Preparo:
Corte a berinjela e os tomates em fatias. frija-os em azeite bem quente até dourarem. Feito isso, intercale as camadas na seguinte disposição: berinjela, molho de tomate, mussarela, tomate, berinjela e assim por diante. Na camada superior, coloque queijo e leve o forno para gratinar por 10 minutos. Decore e sirva - simples assim.

Saúde e bom apetite.

Guilherme A. Kleinschmitt
buonissimacucina.blogspot.com

__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
Moderadores:

sandrinne2@gmail.com
frida78br@yahoo.com.br



"A verdadeira felicidade é impossível sem verdadeira saúde, e a verdadeira saúde é impossível sem um rigoroso controle da gula".

Mahatma Gandhi
.

__,_._,___

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...