Pages

Novidades

Print Friendly and PDF

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

[saborearte] ENC: doces light

 

 




Peras ao vinho

O vinho é sempre bem-vindo. Rico em antioxidantes chamados polifenois e flavonoides, o vinho quando consumido moderadamente (uma taça por dia), deixa o cérebro afiado, protege contra dores articulares, estimula o desejo sexual, diminui as chances de câncer e, de quebra, combate o envelhecimento precoce. E a pera, além de agregar todos os benefícios da fruta, tem sabor delicado e baixo valor calórico.

Ingredientes:
-6 peras
-1 litro de vinho do Porto
-150 g de açúcar demerara
-25 g de canela em pó (1 colher de chá)
-25 g de cravos-da-índia (1 colher de chá)

Modo de preparo: Com uma faquinha, descasque as peras. Com a ajuda de uma faquinha, retire com cuidado o miolo das frutas e depois os cabinhos. Numa panela, coloque o vinho do Porto, o cravo, a canela e as peras. Leve ao fogo médio e deixe ferver por aproximadamente 10 minutos. Desligue o fogo e retire as peras. Leve a geladeira para gelar.

 

 

Maçã assada no microondas

A maçã não fica atrás na quantidade de benefícios que oferecem ao organismo. Uma pesquisa japonesa revelou que o consumo moderado de maçãs durante o período de três semanas é capaz acelerar a perda de gordura em até 20%. Isso porque a vermelhinha, é rica em substâncias denominadas polifenois, que "varrem" os radicais livres e as gorduras para fora do organismo. Comer maçã na sobremesa, além de saboroso, pode auxiliar a dieta. Só não se esqueça da canela, cujo sabor quente atiça o paladar e, de quebra, mantém a libido em dia.

Ingredientes:
-1 maçã
-1/3 de copo de água
-canela para polvilhar

Modo de preparo: Corte a "tampinha" da maçã. Coloque num prato fundo. Despeje a água. Tampe com outro prato fundo e leve ao microondas por 5 minutos. Cuidado com o vapor ao abrir o prato. Polvilhe com canela e sirva

 

 

Banana surpresa

A banana pode ser uma excelente aliada na hora da sobremesa. Uma pesquisa feita pelo Instituto de Pesquisas de Alimentos e Nutrição das Filipinas apontou que comer duas ou três bananas por semana induz à produção de serotonina, aumentando a sensação de bem-estar. Essa dica é, inclusive, indicada no combate aos sintomas depressivos.

Ingredientes:
-6 bananas nanicas médias cortadas em rodelas
-6 colheres de sopa de suco de abacaxi
Para o creme:
-1 colher de sopa de maisena dissolvida em 1 xícara de leite desnatado
-1 colher de chá de baunilha
-3 colheres de sopa de adoçante culinário
Para a cobertura:
-3 claras
-3 colheres de sopa de adoçante culinário

Modo de preparo:
Em uma tigela, regue as bananas com o suco de abacaxi. Transfira para um refratário e leve ao forno moderado pré-aquecido, por 15 minutos ou até que amoleça.
Prepare o creme: Em uma panela pequena, leve ao fogo todos os ingredientes, mexendo sempre, por 10 minutos ou até engrossar. Despeje sobre a banana assada, espalhe bem e reserve. Prepare a cobertura: Na batedeira, bata as claras em neve. Junte aos poucos o adoçante, continuando a bater por 5 minutos ou até obter picos firmes. Espalhe as claras sobre o creme e leve ao forno quente, pré-aquecido, por 5 minutos ou até o suspiro dourar. Decore.

 

Pudim de leite light


Ingredientes:
- 2 e 1/2 xícaras de leite desnatado
- 1 xícara de leite em pó desnatado
- 3/4 de xícara de adoçante culinário
- 4 ovos inteiros
- 1 colher de chá de essência de baunilha

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes do pudim no liquidificador e coloque em uma forma para pudim untada com margarina. Por cima coloque papel alumínio. Leve ao forno em banho-maria por 40 minutos. Retire o papel e deixe mais 5 minutos. Depois de esfriar leve à geladeira

 

 

Frutas no vapor

Além de refrescante, essa receita agrega todos os benefícios de saciedade e fibras que as frutas têm a oferecer. Como explica a nutricionista Roberta Stella: "As frutas apresentam valores nutricionais importantes, previnem doenças e enchem o prato de energia. Por isso, devem ser consumidas com frequencia."

Ingredientes:
-4 morangos
-½ kiwi
-½ banana nanica
-1 fatia fina de abacaxi
-1 damasco cortado ao meio
-Folhas de hortelã
-2 cravos da índia
-1 colher de sopa de adoçante culinário

Modo de preparo:
Coloque os ingredientes acima picados, num quadrado de folha de alumínio. Feche formando uma trouxinha. Leve ao forno por cerca de 20 minutos. Pode regar com chá de hortelã gelado na hora de servir.



 




__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
Moderadores:

sandrinne2@gmail.com
frida78br@yahoo.com.br



"A verdadeira felicidade é impossível sem verdadeira saúde, e a verdadeira saúde é impossível sem um rigoroso controle da gula".

Mahatma Gandhi
Y! Ofertas. Conheça e tenha descontos de 50% em suas compras.

Y! Encontros. É hora de dar uma chance a quem quer te conhecer!
.

__,_._,___

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...