Pages

Novidades

Print Friendly and PDF

domingo, 7 de março de 2010

Gaspacho Rápido

BEGIN:VCARD
VERSION:2.1
N:;*antibanner
FN:*antibanner
EMAIL;PREF;INTERNET:antibanner@antibanner
REV:20100307T233307Z
END:VCARD


Gaspacho Rápido


Recipe

Retire a pele dos tomates fazendo um corte em "x" na base de cada um e mergulhando-os em água fervente por 1 minuto e puxando. Retire as sementes. Reserve.

Passe cada pão por um fio de água e reserve.

Descasque e pique grosseiramente todos os vegetais (exceto os da finalização) e o pão. Coloque no liquidificador e bata até obter um creme homogêneo.

Transfira para taças ou sopeira e leve à geladeira. No momento de servir, finalize com o azeite e os pimentões em cubos.

=====
ANOTAÇÕES
Receita apresentada em 21/01/2010 no programa Mulher.Com da TV Século 21.

Essa é uma sopa baseada na receita tradicional espanhola (existem muitas variações, algumas cozinhando alguns vegetais, outras coando, com ou sem pão, etc). Além de bastante refrescante, é rica em sais minerais.

É uma boa sugestão para quem tem resistência a comer saladas de legumes crus, por exemplo, ajudando na reeducação alimentar.

Trata-se de uma refeição leve, rápida, não demanda nenhuma habilidade especial e é feita com ingredientes comuns. Também é ideal como entrada e, se colocada em tacinhas individuais, compõe até mesmo um coquetel.

Se forem utilizados vegetais previamente gelados, o tempo de descanso diminui.

Adicionar os pimentões ao final é importante para a textura, além do acabamento do prato. E, querendo, troque o azeite no final por castanha do pará raladas, agregando não apenas gordura mas também proteína ao prato.

O pão sírio integral foi sugerido por ser uma opção de pão vegano encontrada em grandes supermercados. Entretanto, é possível utilizar não só outro tipo de pão vegano (substitua pela mesma quantidade/peso), inclusive aproveitando pães amanhecidos, como trocar o pão por inhame cru descascado (deixando o prato totalmente crudívoro e contribuindo com a textura) ou até mesmo farinha de mandioca (opção sem glúten).

Esse prato deve ser servido imediatamente após o preparo.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...