Pages

Novidades

Print Friendly and PDF

sábado, 25 de junho de 2011

[saborearte] BOLO DE CENOURA - Receita Campeã

BOLO DE CENOURA - Receita Campeã


Bolo de Cenoura - Receita Campeã
Culinarista Mauro Rebelo

Este é um bolo de cenoura muito visitado na internet.
Ele está neste site desde 06/07/2005, mas já está no fotolog desde 2004.
O que chama atenção inicialmente é a foto de dar água na boca.
Quando as pessoas experimentam, ficam encantadas com o sabor.
Já vi muitas pessoas na internet e comunidades do orkut usando esta minha foto sem dar os créditos para meu nome e minha receita...

Quero aproveitar o espaço e
agradecer a todas as pessoas que copiam minhas receitas e indicam o meu site e dão créditos para meu nome.
Atualizei esta receita para facilitar a compreensão.

Logo abaixo estou incluindo fotos e depoimentos das pessoas que fizeram o bolo.

Abraços
Mauro Rebelo



Ingredientes:
3 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar (320g)
2 xícaras (chá) de farinha de trigo (260g)
1 colher (sopa) rasa de fermento ou use colher medida
1 xícara (chá) de óleo (100ml)
300g de cenouras
1 pitada de sal


Modo de Preparo:
Bata no liquidificador os ovos, as cenouras (em pedaços), o óleo e o sal.
Numa tigela, misture o açúcar, o fermento e a farinha.
Despeje a mistura do liquidificador para a tigela e misture bem.
Na hora de colocar a farinha e o fermento mexa delicadamente para incorporar
Leve para assar em forma untada e polvilhada com farinha.

Cobertura:
250ml de leite (pode ser de soja), 200g de açúcar, 4 colheres (sopa) de cacau em pó, 1 colher (sopa) de amido de milho e 1 pitada de sal. Bater tudo no liquidificador e levar ao fogo para engrossar.
O cacau deixa a cobertura bem pretinha e com brilho.

Obs: Asse em forno preaquecido em temperatura média para baixa.

Culinarista Mauro Rebelo


http://culinariareceitas.blogspot.com/2009/01/bolo-de-cenoura-receita-campe.html

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...