Pages

Novidades

Print Friendly and PDF

sexta-feira, 9 de abril de 2010

[saborearte] STROGONOF DE BERINJELA

 

Estrogonof de Berinjela

Azeite a gosto para refogar 1 cebola pequena picada 1 dente de alho picado
1/2 colher de chá de pimenta calabresa 1 berinjela pequena sem casca cortada em cubos 4 tomates italianos (você pode usar molho pronto, mas particularme acho que com tomates FICA bem melhor) salsinha e cebolinha picada 1/2 colher de sopa de ketchup 1 colher de chá de mostarda Temperos: páprica, pimenta (moída na hora de preferência), orégano
Sal a gosto 100 ml de creme de leite fresco 100 g de champignon em conserva

Molho de tomates:Leve OS tomates inteiros ao fogo numa panela com água. Cozinhe um pouco depois que começar a ferver. Tire do fogo, escorra a água e tire a pele dos tomates. Coloque-OS em uma tijela e amasse-OS com um garfo para que formem um molho.

Berinjela:Deixe de molho a berinjela, já descascada e cortada em cubos, em agua e sal por cerca de 30 minutos. Depois escorra a água e lave-as para tirar o sal.

Estrogonofe: Refogue o alho, a cebola e a pimenta calabresa no azeite. Adicione a berinjela e refogue até que esteja cozida. Eu fui adicionando um pouquinho de água para que ela não grudasse na panela e mexendo sempre.

Após a berinjela estar cozida, adicione o molho de tomate, o ketchup, a mostarda, OS temperos (menos a pimenta se for more na hora) e o sal e deixe cozinhar um pouco com a panela tampada. Cerca de 10 minutos. Vá acompanhando e mexendo de vez em quando. Depois adicione o champignon e deixe um pouco no fogo também.
Por fim adicione o creme de leite, a salsinha, a cebolinha e a pimenta moída na hora. Deixe pouquinho tempo apenas para aquecer tudo.
Pronto! Pode servir com arroz e batata palha.

__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
Moderadores:

sandrinne2@gmail.com
frida78br@yahoo.com.br



"O que preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons..."

Faça uma Busca por um Novo EMPREGO Aqui! São mais de 180.000 vagas!

Veja os imóveis mais procurados em São Paulo no Yahoo! Imóveis

Está sozinho? Encontre mulheres do jeitinho que você gosta
.

__,_._,___

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...