Ingredientes:
1 maço de brócolis (devidamente higienizado e com as florzinhas com caule cortados no tamanho que consiga comer facilmente)
1 pimentão vermelho assado cortado em tirinhas
Azeite de oliva (eu usei 1/4 de xícara)
2 dentes de alho amassado
Sal, pimenta e oregano a gosto.
1 xic de massa crua (farfalle, fusilli, penne).
1c. sopa de suco de limão
1/4 xic de azeitona preta
Nozes picadas, amêndoas fatiadas (opcional)
modo de preparo :
Em um tabuleiro, coloque o alho amassado, o azeite, o sal, a pimenta e o óregano. Arrume o brócolis e o pimentão em cima da mistura do azeite e misture até que todos os pedaçoes estejam devidamente cobertos com o molho. Asse até o brócolis ficar com o verde vivo e de textura crocante.
Enquanto assa, cozinhe a massa de acordo com as instruções do fabricante. Escorra e salve meia-xícara da agua de cozimento caso o brocolis fique muito ressecado.
Misture a massa, a azeitona e as nozes aos vegetais, regue a agua do cozimento caso fique ressecado e sirva morna ou gelada, como preferir.
Penne à la Soler Mota
- 1 Cebola média picada em pedaços grandes
- 2 Colheres de sopa de azeitonas verdes picadas
- 1 colher de alho picado
- Azeite à gosto
- 1 Saquinho de molho de tomate pomarola tradicional ou com manjericão (Acho ótimo que agora eles fazem assim de sachê)
- 3 fatias de queijo Cheddar Sandwich in Polenghi (Compro ele de bandeja com mais unidades no Extra, vem fatiado e é mais barato)
- Penne
Modo de Fazer
Macarrão: processo normal de cozinhar o macarrão – nenhuma novidade aqui!
Molho: Coloque o alho e a cebola para dourar na panela com azeite. Quando estiver "semi" dourada, adicione as azeitonas. Deixe refogar por 3 ou 4 minutos. Coloque o molho na panela, acrescente um pouco de água filtrada (eu geralmente coloco a medida de meio saquinho, pra aproveitar o molho que ainda fica por lá). Deixe o molho ferver. Acrescente as 3 fatias de queijo cheddar. O queijo cheddar vai derreter aos poucos e mudar a cor do molho. Ele fica um vermelho meio laranja, mas já adianto que delicioso!
Sirva o macarrão com o molho (ou se sirva de macarrão e se lambuze no molho – eu e o maridão geralmente exageramos na parte do molho porque fica muuuuito bom).
- Foto: www.cocina.org
Essa será a primeira vez que posto uma receita que eu ainda não fiz. Há tempos estamos enrolando ensaiando para fazer um jantar mexicano aqui em casa. Decidi então que vou atrás das receitas, e todas que encontrar postarei aqui. Começo então minha pesquisa pelo universo da culinária Mexicana com o Guacamole.
Fiquem à vontade e sirvam-se!
De acordo com a Wikipédia, a Guacamole é basicamente um purê de abacate bem temperado e servido como um complemento da salada. O nome tem origem indígena, onde "guaca" significa testículo (por causa da forma do fruto) e "mole" é um nome genérico para molho.
Pesquisei várias receitas e aquela que considerei mais prática e "aparentemente" saborosa foi essa.
Ingredientes
- 1 abacate amassado grosseiramente com o garfo
- 2 dentes de alho amassados
- 2 tomates picados, sem pele e sem sementes
- 1/2 cebola picado
- coentro picado à gosto (acho que vou trocar por salsinha)
- cebolinha verde picada, à gosto
- pimenta malagueta à gosto (vou usar molho de pimenta)
- 4 colheres de sopa de suco de limão
- sal à gosto
Modo de preparo
Amasse o abacate, misture os demais ingredientes. Sirva com salgadinhos tipo Doritos, Ruffles ou torradas.
0 comentários:
Postar um comentário