Pages

Novidades

Print Friendly and PDF

terça-feira, 10 de agosto de 2010

[saborearte] Prepare o delicioso Espaguete com Legumes do chef e apresentador Edu Guedes

BEGIN:VCARD
VERSION:2.1
N:;*antibanner
FN:*antibanner
EMAIL;PREF;INTERNET:antibanner@antibanner
REV:20100810T183940Z
END:VCARD

Cristina Tolentino

Colaboração para o UOL

  • O chef Edu Guedes aprendeu a gostar de massas com a avó

    O chef Edu Guedes aprendeu a gostar de massas com a avó

Foi durante a infância que o chef e apresentador Edu Guedes se encantou pela culinária. "Minha avó, uma autêntica italiana, me ensinou a cozinhar", conta. No cardápio da Dona Nair, pães e massas à vontade.

Assim nasceu o Espaguete com Legumes, uma receita tradicional da família Guedes que hoje, inclusive, está entre as campeãs de acesso no site dele (www.eduguedes.com.br). "É um prato que lembra os meus tempos de menino", conta.

Segundo o chef, o segredo para fazer uma bela macarronada está na proporção entre a água e a quantidade da massa: para cada 100 gramas, ferva um litro de água. Outra dica é não colocar um fio de azeite de oliva. "Assim a massa absorve melhor o molho", explica.

As receitas de Edu Guedes já fazem parte do menu dos brasileiros – o chef está há cinco anos à frente do programa "Hoje em Dia", transmitido pela rede Record, que atualmente conta com a modelo Gianne Albertoni e os jornalistas Chris Flores e Celso Zucatelli. "O meu trabalho na TV é fazer aquilo que o público pede", afirma.

Para Edu, mais do que uma aula de culinária, suas receitas são uma oportunidade de reunir a família. Sua esposa, a empresária Daniela Zurita, e a filha, Maria Eduarda, também entram na brincadeira.

Daniela, que já morou no México, Argentina e Chile, faz pratos típicos de cada região e, de acordo com Edu, é uma "cozinheira de mão cheia". Até a pequena Maria Eduarda já ensaia algumas participações nas receitas do pai. Se depender do pai chef, apoio é o que não vai faltar.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...