Pages

Novidades

Print Friendly and PDF

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

[saborearte] Bacalhoada

 

Bacalhoada

Autor: Vanderleia Vieira dos Reis // Categoria: 
bacalhoadaIngredientes
 
500g de bacalhau seco e salgado
500g de batata
3 tomates
1 pimentão verde
1 pimentão vermelho
2 cebolas médias
200g de azeitonas pretas sem caroço
1 xícara de azeite
1 alho
1 colher de chá de pimenta do reino (de preferência moída na hora)
1 colher de chá de sal


Modo de fazer
bacalhau escorrendobacalhau aferventandobacalhau para ferverPrepare o bacalhau: Deixe o bacalhau de molho durante a noite para retirar um pouco do sal. No dia seguinte escorra-o numa peneira e depois cozinhe-obacalhau refogadoalho refogandobacalhau desfiado grosseiramenteligeiramente em uma panela com água fervente. Escorra novamente e desfie em postas menores. Refogue rapidamente com o azeite, a pimenta do reino e o alho espremido. 
Prepare os legumes: Descasque e corte as batatas em rodelas e cozinhe-as um pouco em água fervendo, somente o suficiente para amaciá-las um pouco e escorra em uma peneira. Retire os cabinhos e o miolo dos pimentões e corte-os também em anéis. Corte os tomates em rodelas e reserve.
  
DICA: Facas com lâminas feitas de cerâmica não reagem com a acidez de alguns alimentos e também não enferrujam. São bem mais leves para usar e mantém o sabor natural dos alimentos além de não escurecer frutas, legumes e verduras.
 
montagem bacalhoada 3montagem bacalhoada 2montagem bacalhoada 1Prepare a bacalhoada: Em uma assadeira refratária espalhe um pouco de azeite, depois uma camada de bacalhau desfiado e refogado, uma camada de rodelas de batata, montagem bacalhoada 5montagem bacalhoada 4depois os tomates, a cebola e os pimentões. Salpique um pouquinho de sal sobre os legumes. Espalhe as azeitonas pretas sem caroço e regue com bastante azeite. Repita as camadas até encher o refratário e terminar os ingredientes e depois leve ao forno para o cozimento. Quando as batatas e os legumes estiverem cozidos, estará pronto.

0 Comentarios para "Bacalhoa


 

__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
Moderadores:

sandrinne2@gmail.com
frida78br@yahoo.com.br



"O que preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons..."

.

__,_._,___

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...