Pages

Novidades

Print Friendly and PDF

sábado, 19 de novembro de 2011

[saborearte] ENC: receitas Moça

 

 

 




Brigadeiro Moça Criança

detalhe receita

Ingredientes

·        1 lata de Leite MOÇA® Tradicional

·        3 colheres (sopa) de Chocolate em Pó DOIS FRADES®

·        1 colher (sopa) de manteiga

·        1 tablete de NESTLÉ CLASSIC® Meio Amargo

·        1 xícara (chá) de confeitos coloridos

·        manteiga para untar

Modo de Preparo

Em uma panela, coloque o Leite MOÇA® com o Chocolate em Pó e a manteiga. Misture bem e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até desprender do fundo da panela (que corresponde a cerca de 10 minutos). Retire do fogo, passe para um prato untado e deixe esfriar. Com as mãos untadas, enrole em bolinhas e espete um palito em cada. Reserve. Pique o Chocolate, divida-o em três partes iguais e despeje duas partes em uma tigela bem seca. Pique finamente a parte restante e reserve. Aqueça uma panela com água até que atinja a temperatura de 48°C, ou seja, suportável ao contato da mão. Retire do fogo. Coloque a tigela com as duas partes de Chocolate sobre a panela de água quente, mexendo lentamente até derreter completamente. Retire a tigela do banho-maria e junte o restante do Chocolate picado. Mexa até derreter completamente. Continue mexendo para esfriar até 28°C (encostando um pouco de Chocolate no lábio, a sensação deve ser de frio). Cubra cada pirulito com o Chocolate derretido, escorra o excesso e passe-os pelo confeito colorido. Deixe-os apoiados em uma superfície até secar. Sirva.

Dica:

- Para ficar ainda mais divertido, coloque os pirulitos depois de prontos em copos coloridos.

 

Creminho de Frutas

detalhe receita

Ingredientes

·        1 vidro de leite de coco (200mL)

·        1 lata de Leite MOÇA® Tradicional

·        1 manga picada

Modo de Preparo

Em um liquidificador, bata todos os ingredientes. Coloque em taças e leve à geladeira. Sirva gelado.

Dica:

Substitua o leite de coco pela mesma quantidade de Leite

 

Taça Moça de Frutas

detalhe receita

Ingredientes

·        1 xícara (chá) de sagu

·        1 lata de Leite MOÇA® Tradicional

·        1 vidro de leite de coco

·        2 kiwis picados

·        1 manga pequena picada

·        2 goiabas vermelhas picadas

Modo de Preparo

Cozinhe o sagu em água fervente até que esteja transparente. Escorra e passe pela água fria. Junte o LEITE MOÇA® e o leite de coco e leve para gelar até o momento de servir. Misture as frutas, distribua em taças e cubra com o sagu e sirva a seguir.

Dicas:

- Prepare esta receita com as frutas disponíveis na região. Ela fica uma delícia! - Decore com folhinhas de hortelã para servir.

 

Massinha de modelar

detalhe receita

Ingredientes

·        2 latas de Leite MOÇA® Tradicional

·        2 tabletes grandes de GALAK®

·        3 colheres (sopa) de gelatina em pó sabor morango , cereja ou framboesa

·        3 colheres (sopa) de gelatina em pó sabor limão

·        3 colheres (sopa) de gelatina em pó sabor abacaxi , tangerina ou maracujá

·        manteiga para untar

·        açúcar refinado para passar os docinhos

Modo de Preparo

Em uma panela misture o LEITE MOÇA® e o GALAK® e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até desprender do fundo da panela (cerca de 12 minutos). Retire e divida em três partes. Adicione a cada uma delas uma variedade de gelatina e mexa bem. Despeje em pratos untados e espere esfriar. Pegue pequenas porções de massa e enrole, formando bastões compridos (como se fossem massinhas de modelar). Passe pelo açúcar e deixe descansar por cerca de 30 minutos, para que fiquem firmes. Coloque os bastões em recipientes decorados.

Dica:

Você pode usar os sabores de gelatina que preferir, prestando atenção apenas na combinação de cores, para formar uma mesa bem bonita e atrativa.

Abóbora Divina

detalhe receita

Ingredientes

·        1 kg de abóbora japonesa

·        2 colheres (sopa) de açúcar

·        1 lata de Leite MOÇA® Tradicional

·        1 a mesma medida (da lata) de leite

·        3 ovos

Modo de Preparo

Lave a abóbora e faça um corte na parte superior, retirando a tampa com cuidado e eliminando as sementes. Lave a abóbora por dentro e leve-a ao fogo em uma panela grande com água pela metade. Tampe e cozinhe por cerca de 25 minutos, sem deixar amolecer demais. Retire do fogo e escorra. Polvilhe o açúcar por todo o interior da abóbora e reserve. Bata o LEITE MOÇA®, o leite e os ovos no liqüidificador, sem deixar bater demais. Despeje o creme dentro da abóbora em duas etapas: coloque a metade, espere cerca de 5 minutos e complete com o restante. Coloque a abóbora em uma assadeira retangular média. Leve ao forno médio (180 °C), pré-aquecido, por cerca de 1 hora e 30 minutos ou até que o pudim fique firme. Retire e deixe esfriar. Leve à geladeira por 1 hora. Corte em fatias e sirva.

Dicas:

- Se preferir, faça o cozimento inicial da abóbora no forno. Embrulhe a abóbora em papel de alumínio e leve ao forno médio (180°C), por cerca de 40 minutos, sem deixar amolecer demais. - Se quiser, polvilhe a abóbora com uma colher (chá) de canela em pó junto com o açúcar. - A abóbora japonesa pode ser substituída por uma moranga pequena. - Coloque o creme dentro da abóbora em duas etapas: coloque a metade, espere cerca de 5 minutos e complete com o restante.

Microondas:

Lave a abóbora e retire uma tampa com cuidado. Retire as sementes, coloque a abóbora em um recipiente refratário raso, com a abertura para baixo e cozinhe por cerca de 8 minutos na potência alta. Retire e polvilhe o açúcar por todo o interior da abóbora e reserve. Bata o LEITE MOÇA® com o leite e os ovos no liquidificador, sem deixar bater demais. Coloque o creme dentro da abóbora e volte ao microondas por cerca de 20 minutos na potência média ou até que fique firme.

 

Cheesecake de cereais

detalhe receita

Ingredientes

Massa

·        1 pacote de Biscoito COMBINA COM Aveia e Mel triturado (200g)

·        100 g de manteiga derretida

Recheio

·        400 g de ricota amassada

·        1 lata de Leite MOÇA® Tradicional

·        1 pote de Iogurte Natural Integral NESTLÉ®

·        1 xícara (chá) de granola

Modo de Preparo

Massa:

Bata os Biscoitos no liquidificador. Despeje-os numa tigela e incorpore a manteiga com a ponta dos dedos. Forre o fundo de uma forma de aro removível (24cm de diâmetro) pressionando e nivelando bem. Reserve.

Recheio:

Bata a ricota na batedeira, juntando o LEITE MOÇA® em fio até ficar bem cremoso. Junte o Iogurte e a granola e despeje sobre o fundo da torta reservada. Leve ao forno preaquecido (180ºC), por cerca de 20 minutos. Retire do forno e, quando esfriar, leve à geladeira por cerca de 4 horas.

Doce de Espécie

detalhe receita

Ingredientes

·        2 xícaras (chá) de açúcar

·        1 lata de Leite MOÇA® Tradicional

·        2 xícaras (chá) de coco fresco ralado

Massa

·        4 xícaras (chá) de farinha de trigo

·        1 xícara (chá) de óleo

·        1 pitada de sal

·        farinha de trigo para polvilhar

Modo de Preparo

Em uma panela coloque o açúcar e duas xícaras (chá) de água. Leve ao fogo, sem mexer, até obter uma calda espessa (cerca de 15 minutos, após a fervura). Acrescente o LEITE MOÇA® e o coco, misture e deixe cozinhar em fogo médio, mexendo sempre, até que fique cremoso (cerca de 15 minutos). Retire do fogo, despeje em um prato untado com manteiga e reserve.

Massa:

Em um recipiente coloque a farinha, faça uma cova no centro, acrescente o óleo, o sal e uma xícara (chá) de água, misturando bem até obter uma massa homogênea. Abra a massa com espessura fina, sobre uma superfície polvilhada com farinha de trigo, usando um rolo. Com um cortador de biscoitos faça discos de 7 cm de diâmetro e, com as aparas da massa, faça rolinhos finos e reserve.

Montagem:

Espalhe os discos de massa em uma assadeira polvilhada com farinha de trigo e no centro de cada um coloque uma porção da cocada reservada, já fria. Sobre cada doce coloque um rolinho de massa reservado, modelando-o para decorar. Asse em forno médio-alto (200 °C), preaquecido, até que a massa esteja levemente dourada (cerca de 35 minutos). Espere esfriar e sirva a seguir.

Dica:

Na montagem do doce, coloque a porção de cocada bem no centro de cada disco, deixando sobrar uma borda de massa.

Pavê de Panettone e Frutas

detalhe receita

Ingredientes

Creme

·        1 lata de Leite MOÇA® Tradicional

·        2 a mesma medida (lata) de Leite Líquido NINHO® Integral

·        2 colheres (sopa) de amido de milho

·        2 gemas

·        1 lata de Creme de Leite NESTLÉ®

Geleia

·        1 colher (sopa) de fécula de batata

·        2 colheres (sopa) de açúcar

Montagem

·        3 xícaras (chá) de Panettone NESTLÉ® Frutas (cerca de 250 g)

·        meia xícara (chá) de Leite Líquido NINHO® Integral

·        1 manga picada

·        2 kiwis em rodelas

·        2 figos fatiados

Modo de Preparo

Creme:

Em uma panela, misture o LEITE MOÇA, o Leite NINHO, o amido de milho e as gemas. Leve ao fogo baixo e mexa sempre até engrossar (cerca de 10 minutos). Desligue o fogo, misture o Creme de Leite NESTLÉ e reserve.

Geleia:

Em uma panela, misture os ingredientes com uma xícara (chá) de água e cozinhe em fogo baixo por cerca de 5 minutos ou até engrossar. Reserve.

Montagem:

Em um recipiente refratário (25 cm de diâmetro), coloque o Panettone NESTLÉ, umedeça com o leite e despeje o creme reservado. Cubra com as frutas e espalhe a geléia com um pincel para dar brilho. Sirva gelada.

Dicas:

- Você pode substituir o Leite NINHO pela mesma quantidade de rum para umedecer o panetone.
- Você também pode montar o pavê em taças individuais.

Pavê dos Frades

detalhe receita

Ingredientes

·        1 lata de Leite MOÇA® Tradicional

·        1 medida (lata) de Leite Líquido NINHO® Integral

·        2 ovos

·        meia colher (sopa) de amido de milho

·        5 colheres (sopa) de Chocolate em Pó DOIS FRADES®

·        4 colheres (sopa) de açúcar

·        1 lata de Creme de Leite NESTLÉ®

·        1 pacote de biscoito tipo champagne (200g)

·        3 colheres (sopa) de licor de cacau

·        meio tablete de NESTLÉ CLASSIC® Meio Amargo , picado

Modo de Preparo

Em uma panela, misture o Leite MOÇA com metade do Leite NINHO, as gemas peneiradas, o amido de milho e três colheres (sopa) do Chocolate em Pó. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até adquirir consistência cremosa. Reserve. Em uma batedeira, bata as claras em neve, junte o açúcar, aos poucos, sem parar de bater. Misture delicadamente o Creme de Leite e reserve. Umedeça os biscoitos na mistura de licor de cacau com o Leite NINHO restante. Forre com parte dos biscoitos umedecidos uma forma retangular (20 x 30 cm), despeje o creme de chocolate reservado, o Chocolate Meio Amargo picado, os biscoitos restantes e, por último, a cobertura de claras reservada. Leve à geladeira por cerca de 4 horas. No momento de servir, peneire o restante do Chocolate em Pó sobre a superfície.

Pie da preguiçosa

detalhe receita

Ingredientes

Massa

·        150 g de manteiga à temperatura ambiente

·        1 xícara (chá) de açúcar

·        1 ovo

·        2 xícaras e meia (chá) de farinha de trigo

·        1 xícara (chá) de amido de milho

·        meia colher (chá) de fermento químico em pó

·        1 colher (chá) de canela em pó

Recheio

·        1 lata de Leite MOÇA® Tradicional

·        2 gemas

·        5 colheres (sopa) de suco de limão

·        4 bananas nanicas cortadas em rodelas

Modo de Preparo

Massa:

Bata a manteiga na batedeira com o açúcar e o ovo até formar um creme. Sobre este creme peneire todos os ingredientes secos e misture com as pontas dos dedos até formar uma farofa. Forre o fundo de uma fôrma de aro removível (24cm de diâmetro) com metade dessa farofa e reserve o restante.

Recheio:

Misture o LEITE MOÇA com as gemas e o suco de limão. Espalhe metade desse creme sobre a farofa que está na fôrma. Coloque sobre o creme metade das rodelas de banana, mais creme e o restante da banana. Cubra tudo com a farofa restante e asse em forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 40 minutos. Sirva morna ou fria.

 

 




__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
Moderadores:

sandrinne2@gmail.com
frida78br@yahoo.com.br



"A verdadeira felicidade é impossível sem verdadeira saúde, e a verdadeira saúde é impossível sem um rigoroso controle da gula".

Mahatma Gandhi
Y! Encontros. É hora de dar uma chance a quem quer te conhecer!

Y! Ofertas. Conheça e tenha descontos de 50% em suas compras.
.

__,_._,___

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...