Pages

Novidades

Print Friendly and PDF

terça-feira, 29 de novembro de 2011

[saborearte] Acredite...dá para fazer delícias com chuchú!

 

 

 

 

Posted: 28 Nov 2011 12:00 AM PST
O chuchu começou a fazer parte da minha vida depois que me encontrei um ser grávido já que tinha que criar vergonha na cara e comer melhor. E mais ainda na fase de papinhas da Fernanda. Mas hoje em dia eu passo, sei lá, um ano sem comprar chuchu, fácil. Entretanto, porém, contudo, todavia, depois que li que o danado é riquíssimo em fibras e pobríssimo de calorias, ele se tornou um item daqueles do tipo eu-preciso-aprender-a-gostar-desse-negócio, sabe? Por isso, encarei a empreitada de testar umas receitas que me ajudem a incluir essa... fruta no meu cardápio. Sim, o chuchu é uma fruta. E essa não é a única descoberta que eu fiz. 1ª dica, que eu aprendi com a Helô:
Tirando a baba do chuchu: depois de devidamente lavados, corte uma tampinha lateral em cada chuchu e esfregue um no outro na parte de onde a tampinha foi cortada. Enquanto sair essa espuma, continue esfregando até que uma hora ela vai parar e aí é só retirar a espuma em água corrente, descascar e cortar os chuchuzinhos sem que eles fiquem escorregando da sua mão e soltando aquela coisa melequenta. Dá certo e eu adorei!
2ª dica: Chuchu assado

Descasque o chuchu e corte em palitos, disponha em uma assadeira antiaderente. Regue com um fio de azeite, tempere com sal e pimenta do reino e salpique tomilho - ou outra erva de sua preferência - e parmesão ralado. Leve ao forno pré-aquecido por 200° até que esteja cozido e levemente dourado.
3ª dica: Assado de chuchu
Umedeça 2 fatias de pão integral sem as cascas e ralado em duas colheres de leite. Cozinhe 3 xícaras de cascas de chuchu em água fervente. Bata as cascas no liquidificador (é só pulsar que devagarzinho ela vai virar uma pastinha líquida). Junte as cascas batidas com o pão umedecido, junte 1 ovo e 1/2 cebola ralada. Tempere com sal e pimenta do reino, disponha em refratário e cubra com parmesão. Leve ao forno pré aquecido a 200° até que esteja firme no centro e dourado. Receita daqui e que pode ser feita para reaproveitar cascas, talos, não é o máximo? Sinceramente, sem forçação de barra, as duas receitas ficaram muito gostosas! Provem aí e me digam se eu não falei a verdade...

__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
Moderadores:

sandrinne2@gmail.com
frida78br@yahoo.com.br



"A verdadeira felicidade é impossível sem verdadeira saúde, e a verdadeira saúde é impossível sem um rigoroso controle da gula".

Mahatma Gandhi
O que é melhor do que pagar pouco por algo que custa muito? Acesse Já.

Y! Encontros. É hora de dar uma chance a quem quer te conhecer!
.

__,_._,___

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...