Pages

Novidades

Print Friendly and PDF

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

[saborearte] ENC: O clássico sanduíche italiano "mozzarella in carrozza"

 

 

 




O clássico sanduíche italiano "mozzarella in carrozza", que literalmente significa "mozarela numa carroça", é uma refeição vegetariana rápida e deliciosa. Tomates secos picados e folhas de manjericão fresco realçam o sabor do queijo, que se derrete durante o cozimento, no meio do pão, embebido numa mistura de ovo e leite.



Para acompanhar, faça uma salada de tomate com laranja.

Rendimento: 4 porções

Ingredientes:

Sanduíche


- 8 fatias de pão branco com 1 centímetro de espessura, cerca de 325 g ao todo
- 170 g de queijo mozarela ralado
- 85 g de tomates secos em conserva, bem escorridos e grosseiramente picados
- 16 folhas grandes e frescas de manjericão
- 150 ml de leite semidesnatado
- 2 ovos grandes batidos
- 1 colher de sopa de azeite extravirgem
- Sal e pimenta-do-reino a gosto

Salada de tomate e laranja

- 2 laranjas
- 6 tomates fatiados
- 1 colher de chá de vinagre balsâmico
- 1 dente de alho amassado
- 30 g de azeitonas pretas cortadas ao meio


Modo de fazer:
1 - Primeiro faça a salada. Descasque e parta as laranjas. Faça isso sobre uma tigela para guardar todo o suco que escorrer. Arrume as fatias de tomate e laranja, ligeiramente sobrepostas, num prato raso. Acrescente vinagre, alho e sal e pimenta a gosto ao suco de laranja e misture. Espalhe esse molho sobre a salada. Jogue algumas azeitonas por cima. Reserve.

2 - Disponha quatro fatias de pão numa tábua. Distribua o queijo mozarela por igual sobre as fatias. Espalhe os tomates secos sobre o queijo e depois ponha as folhas de manjericão em cima dos tomates. Ponha as 4 fatias restantes de pão em cima e pressione com firmeza.

3 - Despeje o leite numa tigela rasa. Acrescente os ovos e tempere com sal e pimenta a gosto. Misture tudo devagar. Disponha os sanduíches numa tigela, um de cada vez. Ponha colheradas da mistura de leite e ovos por cima para que o pão fique bem molhado de ambos os lados.

4 - Unte ligeiramente uma frigideira de ferro para grelhar ou uma grelha com ½ colher de chá de azeite. Aqueça a frigideira em fogo médio. Ponha dois dos sanduíches na frigideira e cozinhe por 1 a 2 minutos de cada lado, virando cuidadosamente com duas espátulas para manter os sanduíches unidos, até ficarem dourados e crocantes.

5 - Retire os sanduíches da panela e mantenha-os quentes enquanto cozinha os outros dois, usando a ½ colher de chá de azeite restante. Corte os sanduíches ao meio e sirva quente, com a salada de tomate e laranja.

(Fonte: Ovos, Leites e Queijos da série Coma Bem, Viva Melhor –




__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
Moderadores:

sandrinne2@gmail.com
frida78br@yahoo.com.br



"A verdadeira felicidade é impossível sem verdadeira saúde, e a verdadeira saúde é impossível sem um rigoroso controle da gula".

Mahatma Gandhi
Milhares de solteiros online. Escolha quem quer conhecer agora!

O que é melhor do que pagar pouco por algo que custa muito? Acesse Já.
.

__,_._,___

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...