Pages

Novidades

Print Friendly and PDF

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

[saborearte] ENC: Pudim

 

 

 

Pudim de Padaria

Pudim de Padaria



Esta receita de pudim de padaria vai levar você diretamente para a sua infância. As doces lembranças dos lanches da tarde com as guloseimas compradas na padaria da esquina e do lanche na cantina da escola retornarão em um piscar de olhos!

Ingredientes

Calda

1 xícara(s) (café) de água
1 xícara(s) (chá) de açúcar

Pudim

8 colher(es) (sopa) de açúcar
3 unidade(s) de ovo
4 colher(es) (sopa) de farinha de trigo
1/2 litro(s) de leite fervente

Modo de
          preparo

Calda

 

1 - Acenda o forno no máximo e coloque lá dentro uma forma com uns dois dedos de água fria. Verifique, antes, se sua forma de pudim cabe lá dentro. Coloque o açúcar numa panela, junte 1 xícara de café de água, mexa bem para dissolver o melhor possível o açúcar e leve ao fogo. Não mexa mais com a colher. 

2 - Quando a calda estiver de um dourado escuro, tire do fogo e, com o auxílio de uma colher, caramelize uma forma de pudim, isto é, espalhe a calda em toda a forma, sem esquecer o cone central. Reserve.

 

 

Pudim

 

3 - Coloque no liquidificador os ovos e o açúcar e bata por 5 minutos, até que esteja bem fofo e claro. Junte a farinha de trigo, colher por colher, sempre batendo e, por fim, o leite fervendo, aos poucos. Continue batendo por mais uns dois minutos. 

4 - Despeje a massa obtida, quase líquida, na forma caramelizada. Leve ao forno, colocando dentro da forma que estará com água fervendo. Deixe por cerca de 50 minutos a uma hora, até que esteja bem dourado. 

5 - Retire ainda quente, para que a calda não se solidifique. Se deixar esfriar, vai perder a calda e o pudim ficará seco, além de mais difícil de tirar. Não tenha medo, pois este pudim é muito mais firme que o de leite condensado e vai sair sem problemas.

 



__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
Moderadores:

sandrinne2@gmail.com
frida78br@yahoo.com.br



"A verdadeira felicidade é impossível sem verdadeira saúde, e a verdadeira saúde é impossível sem um rigoroso controle da gula".

Mahatma Gandhi
VideoChat Online. Converse com pretendentes em tempo real!

Faça uma Busca por um Novo EMPREGO Aqui! São mais de 200.000 vagas!
.

__,_._,___

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...