Pages

Novidades

Print Friendly and PDF

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

[saborearte] O que é Araruta....

 

O que é Araruta....

A Araruta (Maranta arundinacea) espécie do gênero Maranta, é uma erva cuja a raiz tem fécula branca que é alimentícea. Também é conhecida como agutingue-pé, araruta-caixulta, araruta comum, araruta-palmeira e embiri.

Considerada como um alimento de fácil digestão, a fécula da araruta é usada no preparo de mingaus, bolos e biscoitos. Por esta característica, é indicada para idosos, crianças pequenas e pessoas com debilidade física ou doentes em recuperação. Também pode se produzir papel com a araruta.

Se parece mais com polvilho doce..
 

"A comida sem tempero é como a vida sem paixão: não tem sabor e desconhece-se o prazer." Fingalwills

Moderadores:

sandrinne2@gmail.com
frida78br@yahoo.com.br




From: sandrinne2 <sandrinne2@gmail.com>
To: saborearte <saborearte@yahoogrupos.com.br>
Sent: Mon, October 11, 2010 7:05:28 PM
Subject: [saborearte] Re:Fabiano



Eu não confio Fabiano! Uma coisa não tem nada a ver com outra....
 
 
 

----- Original Message -----
Sent: Monday, October 11, 2010 1:19 PM
Subject: RES: [saborearte] ONDE ANDA A ARARUTA????

Também conheci a araruta...

 

Será que é a maizena atual ?

 

Fabiano

 

De: saborearte@yahoogrupos.com.br [mailto:saborearte@yahoogrupos.com.br] Em nome de ana amaral
Enviada em: segunda-feira, 11 de outubro de 2010 09:29
Para: saborearte@yahoogrupos.com.br; maravilhosacozinha@yahoogrupos.com.br; reeducacao_alimentar@yahoogrupos.com.br; deliciasdereceitas@yahoogrupos.com.br
Assunto: [saborearte] ONDE ANDA A ARARUTA????

 

 


AMIGAS E AMIGOS TENHO UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER SE CALAR:

"ONDE ANDA A ARARUTA".
PESSOAL QUANDO EU ERA PEQUENA O QUE JA FAZ MUITO TEMPO MINHA MÃE FAZIA UM BISCOITO DELICIOSO COM ARARUTA, E EU ACHEI ESTA RECEITA AGORA DEPOIS DE MUITOS E MUITOS ANOS. DAI FUI COMPRAR ARARUTA PARA PODER FAZER OS BISCOITOS E ASSIM VOLTAR AO PASSADO, MAS QUE SURPRESA A MINHA ELA NÃO EXISTE MAIS. VOCES SABEREIAM ME DIZER O QUE PODERIA SUBSTITUIR A ARARUTA??
DESDE JA AGRADEÇO A TODOS COM UM BJÃO.

          


 


 




__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
Moderadores:

sandrinne2@gmail.com
frida78br@yahoo.com.br



"A verdadeira felicidade é impossível sem verdadeira saúde, e a verdadeira saúde é impossível sem um rigoroso controle da gula".

Mahatma Gandhi
Média de 7 profissionais contratados por hora! 1 a cada 9 minutos!

Está sozinho? Hoje pode ser seu último dia, crie seu perfil!
.

__,_._,___

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...