Pages

Novidades

Print Friendly and PDF

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

[saborearte] ENC: 5 dicas para um bolo perfeito

 

 

 




 

 

 

 

 


 

 

5 dicas para um bolo perfeito

Simone Ferrarezi, da Crazy for Cakes, revela os principais truques para não errar na hora de preparar uma receita em casa

Shutterstock

Só abra o forno quando estiver próximo ao tempo indicado
pela receita

É final de tarde e aquele cheirinho de bolo invade a cozinha e se espalha pela casa toda. A sensação é uma das mais agradáveis mas pode ter o efeito totalmente inverso se na hora de abrir a porta do forno, você se deparar com uma das seguintes surpresas: a massa solou, não cresceu ou está queimada. Por mais que sigamos a receita ao pé da letra, nem sempre a aventura de preparar um bolo caseiro termina bem. Se você já passou – e ainda passa! – por situações parecidas, não se preocupe. Simone Ferrarezi, da Crazy for Cakes, é especialista no assunto. Aqui, ela dá cinco boas dicas para você não errar:

1. Guarde o fermento fora do refrigerador e preste atenção na data de validade. “Conservado na geladeira, ele sofre alterações e tem sua ação diminuída. Se estiver vencido, o bolo pode não crescer”, diz Simone. “Ele deve ser o último ingrediente adicionado à massa”, completa.

2. Utilize farinha sem adição de fermento, já que cada receita pede uma quantidade específica. “Procure peneirar este ingrediente para se certificar de que não há nenhum resíduo e para deixá-lo aerado”, indica a especialista.

3. Prefira ovos frescos e procure mantê-los em um local arejado. “Você pode deixá-los na geladeira, mas na hora de utilizá-los, devem estar em temperatura ambiente”, explica. Outra dica importante: antes de acrescentá-los à massa, quebre um a um em um recipiente separado, para ver se nenhum deles está estragado.

4. Procure bater a massa em velocidade baixa e alternar os ingredientes secos e líquidos. Se a receita indicar o uso das claras em neve, adicione-as por último. “Você precisa misturá-las delicadamente. São elas que fornecem o ar, dando leveza à massa”, diz Simone.

5. Na hora de assar, preaqueça o forno por dez minutos, para que a temperatura interna esteja ideal para o cozimento. Mantenha uma média de 180 ºC e só abra a porta quando estiver bem perto do tempo indicado pela receita.

Shutterstock

Para que o bolo cresça, é importante manter os ovos e o fermento à temperatura ambiente

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 






__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
Moderadores:

sandrinne2@gmail.com
frida78br@yahoo.com.br



"A verdadeira felicidade é impossível sem verdadeira saúde, e a verdadeira saúde é impossível sem um rigoroso controle da gula".

Mahatma Gandhi
Y!Encontros. O amor não vai cair do céu, então vá atrás dele!

Todas as ofertas dos clubes de compras em um só lugar. Clique aqui.

O que é melhor do que pagar pouco por algo que custa muito? Acesse Já.
.

__,_._,___

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...