Pages

Novidades

Print Friendly and PDF

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

[saborearte] Caju

Caju: faz bem para o corpo e para a dieta

A fruta tem poucas calorias, estimula o sistema imunológico e combate o envelhecimento
 
 

As frutas já fazem parte do cardápio de quem está de dieta, mas algumas delas podem favorecer o emagrecimento e ajudar a eliminar os pneuzinhos em menos tempo. É o caso do caju, fruta brasileira que faz bem para o corpo e ainda permite que você faça as pazes com a balança.

O alimento ajuda a emagrecer porque é rico em vitamina C, nutriente que atua na produção da carnitina, substância que combate o acúmulo de gordura. A boa notícia é que ele ainda é pouco calórico: 100 gramas de caju equivalem a apenas 46 calorias.

E os benefícios da fruta não são apenas para a dieta. A vitamina C também estimula o sistema imunológico, fazendo com que o corpo produza mais anticorpos e fique mais protegido contra doenças.

A substância ainda combate os sinais do envelhecimento, pois possui nutrientes como o selênio e os compostos fenólicos, que são poderosos antioxidantes. E eles também reduzem o risco de doenças cardiovasculares.

A fruta é usada principalmente em sucos, no verão. Mas é possível aproveitá-la em saladas, tortas e até bolos. Confira a receita abaixo e inclua o caju no seu cardápio.

Pudim de caju

Ingredientes:

2 gelatinas sem sabor
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
10 cajus
350 mL de água

Modo de preparo:

Bata os cajus e coe. Em seguida, dissolva a gelatina sem sabor em quatro colheres de água e leve ao liquidificador, batendo somente para misturar levemente todos os ingredientes. Coloque em uma forma, se preferir, com calda. Por fim, leve à geladeira por 6 horas, decore com a fruta e sirva.

 

 

 

 

http://www.todaela.com.br/nutricao/caju-faz-bem-para-o-corpo-e-para-a-dieta

 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...