Pages

Novidades

Print Friendly and PDF

terça-feira, 17 de maio de 2011

[saborearte] ENC: torta de peito de peru

 

 

 



 

 

 

torta de peito de peru
Ingredientes

Para a massa:
- 2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo (320g)
- 1 xícara (chá) de Margarina Qualy (200g)
- 1 colher (café) de sal
- 1 gema

Para o recheio:
- 500g de Peito de Peru Defumado Sem Osso Sadia
- 1 1/2 colher (sopa) de Margarina Qualy
- 1/2 xícara (chá) de conhaque
- 1 colher (sopa) de farinha de trigo
- 1 copo de leite
- 2 xícaras (chá) de queijo ralado (metade parmesão metade
gruyère)
- 4 colheres (sopa) de creme de leite
- sal, pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto
- 6 talos de cebolinha verde, picados.

Modo de Preparo

Peneire a farinha, faça uma cova no centro e nela coloque a margarina, o sal e a gema. Vá amassando com as mãos para integrar bem os ingredientes. Junte 1 a 2 colheres de água fria, sempre amassando, até que a massa esteja lisa e uniforme. Faça uma bola, pulverize com mais um pouco de farinha, cubra com um guardanapo e deixe descansar por 30 minutos. Prepare o recheio: desfie a carne do peru, desprezando as peles. Derreta a margarina numa frigideira de fundo largo e aqueça as lascas de peru. Junte o conhaque e flambe, inclinando a frigideira para que a chama incendeie a bebida. Deixe no fogo até que a chama apague. Pulverize a carne de peru com a farinha de trigo, mexa bem, junte o leite e deixe em fogo baixo até que comece a engrossar. Acrescente a metade dos queijos ralados, o creme de leite e tempere com o sal, a pimenta e a cebolinha. Retire do fogo e reserve. Abra amassa cuidadosamente entre 2 folhas de plástico e forre com ela um refratário com grande. Espalhe o recheio por cima da massa e pulverize o restante do queijo em toda a superfície. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno por cerca de 30 minutos. Remova o alumínio e deixe por mais 15 minutos ou até que a superfície esteja dourada.

 


 

 

.

Descrição: http://geo.yahoo.com/serv?s=97490437/grpId=22239234/grpspId=2137112597/msgId=27447/stime=1288198463/nc1=1/nc2=2/nc3=3

__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
Moderadores:

sandrinne2@gmail.com
frida78br@yahoo.com.br



"A verdadeira felicidade é impossível sem verdadeira saúde, e a verdadeira saúde é impossível sem um rigoroso controle da gula".

Mahatma Gandhi
.

__,_._,___

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...