Pages

Novidades

Print Friendly and PDF

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

[saborearte] Rondelli de abóbora, espinafre e frango.

 

...Um bom livro é um grande amigo.....

Em minha modesta opinião, um dos melhores presentes que se pode dar (e receber, é claro!) é um livro. Ganhei recentemente de meus colegas de trabalho o livro A Itália de Jamie, de Jamie Oliver (ed. Globo). Lendo as histórias de Jamie e imaginando suas experiências gastronômicas, descobrindo novos sabores, ingredientes, preparos, etc, etc, etc... percebe-se muitas receitas que quase saltam às páginas do livro. (prometo fazê-las em outra oportunidade)
No entanto, uma receita, mais uma vez, demonstra a maleabilidade da cozinha italiana, quando o assunto é massa. Assim, o poste de hoje é dedicado ao rondelli de abóbora, espinafre e frango, onde a adoçura da abóbora, a cor do espinafre e a textura e sabor do frango formam uma bela e deliciosa opção para uma memorável refeição.
Rondelli de abóbora, espinafre e frango.
Rendimento: 2 porções - tempo de preparo: 1h30 min - dificuldade: média


Ingredientes:
1 receita de massa fresca (100 g de farinha de sêmola e um ovo)


100 g de sobre-coxas de frango
1 maço de espinafre


100 g de abóbora cabotiá


50 g de mussarela


50 g de ricota

4 tomates secos
q.b. de ervas diversas (usei tomilho, sálvia e manjerona)

azeite de oliva

sal e pimenta moída na hora.
molho de tomates frescos.


Preparo:
Misture o ovo e a farinha e amasse até obter uma massa homogênea, lisa e elástica. Leve a massa à geladeira por, no mínimo, 30 minutos. Enquanto isso, desfie o frango grosseiramente tempere com sal e pimenta e refogue em azeite de oliva - reserve. Com a abóbora, cozinhe-a até al dente e corte em pedaços - reserve. Já com o espinafre, branquei-o (OBS1) e esprema até extrair o máximo possível de líquido, então pique-o e reserve.



Voltando à massa.... abra a massa em um quadrado de aproximadamente 30 x 30 cm e disponha o frango, o espinafre, a abóbora, os queijos, os tomates secos, as ervas e o sal e pimenta. Enrole a massa de forma a envolter todo o recheio no centro (deve ficar semelhante a um rocambole). leve para cozinha em molho de tomate (OBS2).


Ao fim do cozimento, corte o rolo em fatias e disponha no prato sobre uma "cama" de molho de tomates.




Bom Apetite.
OBS1. Branquear - técnica de cozinha que consiste em submeter um vegetal a fervura por um breve período de tempo e, após, dar submeter a banho de água gelada.


OBS2. Ao cozinhar o rondelli em molho de tomate, torne o molho mais aguado, pois esse excesso de água irá evaporar (a massa também absorve a água) e ao final do cozimento a massa estará cozida e o molho espesso e saboro).


Guilherme A. Kleinschmitt
buonissimacucina.blogspot.com

__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
Moderadores:

sandrinne2@gmail.com
frida78br@yahoo.com.br



"A verdadeira felicidade é impossível sem verdadeira saúde, e a verdadeira saúde é impossível sem um rigoroso controle da gula".

Mahatma Gandhi
O que é melhor do que pagar pouco por algo que custa muito? Acesse Já.

Todas as ofertas dos clubes de compras em um só lugar. Clique aqui.

Pode ter muita gente especial interessada em vc! Deixe te conhecerem!
.

__,_._,___

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...