Pages

Novidades

Print Friendly and PDF

domingo, 25 de setembro de 2011

[saborearte] Bolo simples com framboesa

Bolo simples com framboesa
 
Receita: Ruby

- 3 ovos grandes
- 2 colheres (sopa) de margarina em temperatura ambiente (substitui por manteiga)
- 2 xícaras de açúcar refinado
- 3 xícaras de farinha de trigo
- 1 xícaras de leite
- 1 colher (sopa) de fermento em pó

Bata os 3 primeiros ingredientes até formar um creme fofinho e claro (usei uma batedeira velhona da minha mãe). Depois acrescente aos poucos a farinha de trigo alternando com o leite, bata até adquirir uma massa homogênea, cremosa e consistente. Com a batedeira já desligada, adicione o fermento em pó e mexa.
Unte uma forma com "buraco no meio".

bolo framboesa

Coloque um pouco da massa, cubra com uma camadinha de framboesa e depois acrescente mais massa. Repeti 2 vezes esta operação - finalizei com a massa.

bolo framboesa-3

Na última, depois que coloquei a massa, peguei um garfo e dei uma mexidinha. Coloque em forno préaquecido em 200 graus. Aqui demorou 35 minutos pra ficar pronto. Faça o teste do palito antes de tirar do forno, tá?

bolo framboesa-4 

Separei uma toalhinha de crochê preparada por uma tia do meu pai - ela foi feita especialmente pra carregar bolo. Olha que legal!

bolo framboesa-6

O bolo ficou incrivelmente lindo. A massa é muito boa e você pode excluir as framboesas (eu encontrei congelada), experimentar colocar alguma fruta no lugar, pode colocar gotas de chocolate, granulado, canela na massa ou o que sua imaginação (e o que vc tiver no armário) permitir.

http://receitasnarede.com/receita/por-que-e-sempre-bom-voltar-para-casae-receber-em-casa-creme-de-gorgonzola-e-pimenta-rosa/ver

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...