Abrótea à seu HélioSobre experiência e conhecimento. Gosto de passar boa parte do meu tempo lendo sobre técnicas de cozinha, ingredientes, temperos e produtos que não conheço, tudo para aprimorar os conhecimentos. Como você pode perceber, à direita, tenho minhas referências gastronômicas e sempre que posso as utilizo. Contudo, tenho que admitir: existem seres que tem um dom especial, o dom das panelas, o dom de preparar pratos com maestria, mesclando sabores e texturas. Falo do Sr. Hélio, senhor simples e humilde, no entanto, UM BAITA COZINHEIRO que, mesmo sem conhecer os ensinamentos de Carême, Escoffier e Bocuse, sabe preparar um peixe esplêndido. Assim sendo, sugiro-lhes este prato - onde a abrótea, leve e macia combina-se perfeitamente com o toque doce dos vegetais refogados e a robustez da pimenta preta. Abrótea à seu Hélio. Rendimento: 4 porções - tempo de preparo: 30 min - dificuldade: baixa Ingredientes: 400 g de filé de abrótea 200 g (total) de cebola roxa, cenoura, pimentão vermelho (todos em Julienne) 50 ml de azeite de oliva extra virgem 50 g de azeitonas pretas (usei chilenas) q.b. de pimenta preta em grão. Preparo: Tempere os filés de abrótea com sal e pimenta preta moída na hora e, a seguir, empane-os em farinha de trigo. Deixe os filés repousarem por 10 minutos e então frija-os em azeite, após reserve. Na mesma frijideira, refogue primeiramente a cenoura e após todos os vegetais (inclusive as pimentas) até estarem macios e suculentos. Monte o prato e bom apetite - simples assim! Quem disse que cozinhar é difícil? Guilherme A. Kleinschmitt buonissimacucina.blogspot.com |
__._,_.___
Moderadores:
sandrinne2@gmail.com
frida78br@yahoo.com.br
"A verdadeira felicidade é impossível sem verdadeira saúde, e a verdadeira saúde é impossível sem um rigoroso controle da gula".
Mahatma Gandhi
sandrinne2@gmail.com
frida78br@yahoo.com.br
"A verdadeira felicidade é impossível sem verdadeira saúde, e a verdadeira saúde é impossível sem um rigoroso controle da gula".
Mahatma Gandhi
.
__,_._,___
0 comentários:
Postar um comentário