Pages

Novidades

quinta-feira, 22 de março de 2012

[saborearte] Quer emagrecer? Conheça CHIA: a semente emagrecedora

 

Chia: a semente emagrecedora
chia 

Os grãozinhos de chia agem de diferentes formas, uma delas é dando saciedade. Suas sementes contêm mucilaginosas ricas em fibras que, ao entrarem em contato com a água, formam uma espécie de gel no estômago. 'Com uma digestão mais lenta, a pessoa fica mais satisfeita e consome porções menores durante as refeições', explicou a nutricionista Fernanda Oliveira

ÔMEGA 3: Com teor mais elevado do que o encontrado em outras sementes, a chia age no combate à inflamação e na desintoxicação. Através do ômega 3 presente no grão, o corpo recupera o controle sobre o apetite, além desintoxicar, já que a fibra regula o trânsito intestinal e limpa o organismo por meio das fezes. 'A chia ainda colabora na redução do colesterol, controla a glicemia, ajuda na formação óssea, previne o envelhecimento precoce e melhora a imunidade do organismo', disse Fernanda

FIBRAS: A chia é rica em fibras que favorecem o fluxo intestinal e elimina as toxinas do corpo. A vendedora Célia de Alcântara está incluindo a semente em sucos há 20 dias e diz que já sente os resultados. 'Sinto menos fome e meu intestino também passou a funcionar melhor todos os dias', disse Célia, que toma a semente batida com suco de frutas.

CÁLCIO: A semente ajuda a queimar a gordura no organismo. 'Está sendo muito bom para mim, pois já perdi 2 quilos', afirma Célia de Alcântara, adepta da chia.

MAGNÉSIO: Reduz a incidência da síndrome metabólica, que inclui o acúmulo de gordura abdominal.

POTÁSSIO: Essencial para a contração muscular, melhora o ritmo nas atividades físicas bombeamento o coração e movimento do corpo.

PROTEÍNA: Um dos nutrientes principais que o corpo utiliza para gerar energia, essencial para formação dos músculos, que queima mais calorias, está presente na chia.

COMO USAR: O ideal é comer uma colher (sopa) da chia 30 minutos antes das refeições diárias como, por exemplo, café da manhã, almoço ou jantar. Porém, não é indicado ultrapassar essa medida. 'Devido ao alto teor calórico, o excesso pode levar ao ganho de peso. Por isso é importante comer apenas a quantidade indicada', alertou a nutricionista.

Fonte: br.msn.com

__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
Moderadores:

sandrinne2@gmail.com
frida78br@yahoo.com.br



"A verdadeira felicidade é impossível sem verdadeira saúde, e a verdadeira saúde é impossível sem um rigoroso controle da gula".

Mahatma Gandhi
Y!Encontros. Conheça solteiros e solteiras online agora!

SUPEROFERTA HP ProBook 6360b

Conheça os lançamentos de Tablets e os melhores preços. Dê um Zoom!
.

__,_._,___

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...