Pages

Novidades

Print Friendly and PDF

sábado, 17 de dezembro de 2011

[saborearte] ENC: risoto de funghi secchi

 

 

 




Risoto de Funghi Secchi

Uma surpresa anunciada.

Não sei o porquê, mas sempre associei funghi secchi somente às massas (já até postei uma receita). Talves tenha sido a falta de oportunidade de comer um risoto feito com esses simpáticos cogumelos. O fato é que, mesmo já conhecido o sabor, me surpreendi nova e positivamente. No risoto, tive a sensação de que todo o sabor contido e adormecido nos funghi (em italiano: 1 fungo - 2 funghi) tiveram sua máxima expressão de sabor e aroma, não menosprezando a massa, mas funghi em risotos.... huuuuuuuuummmmmmmm... fica especialmente bom.


Risoto de Funghi Secchi
rendimento: 4 porções - tempo de preparo: 20 min - dificuldade: baixa.

Ingredientes:
30 g de funghi secchi
150 g de arroz arbóreo
1 colher de sopa de manteiga
1/2 cebola picada finamente
2 cálice de vinho branco seco
500 ml de caldo de legumes
20 g queijo parmesão ralado e em lascas
1/2 cx de creme de leite.

Preparo:

Limpe o funghi secchi em água abundante e corrente. Hidrate-os em vinho, após pique em pequenos pedaços e por fim descarte o vinho.

Vamos ao risoto: refogue a cebola na manteiga. A seguir, acrescente o arroz e, após 2 minutos refogando, junte o vinho (sem dúvida esse momento é espetacular, pois não há como ficar indiferente ao sentir o aroma do vinho evaporando...). Aos poucos, acrescente o caldo de legumes e mexa sem parar até o final do processo. Quando o arroz estiver no ponto desejado, acrescente os funghi secchi. Misture tudo muito bem, acrescente o queijo seguido pelo creme de leite, homogenize e pronto.


Bom Apetite.

 




__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
Moderadores:

sandrinne2@gmail.com
frida78br@yahoo.com.br



"A verdadeira felicidade é impossível sem verdadeira saúde, e a verdadeira saúde é impossível sem um rigoroso controle da gula".

Mahatma Gandhi
Pode ter muita gente especial interessada em você! Deixe te conhecerem!
.

__,_._,___

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...