Risoto de Funghi Secchi Uma surpresa anunciada. Não sei o porquê, mas sempre associei funghi secchi somente às massas (já até postei uma receita). Talves tenha sido a falta de oportunidade de comer um risoto feito com esses simpáticos cogumelos. O fato é que, mesmo já conhecido o sabor, me surpreendi nova e positivamente. No risoto, tive a sensação de que todo o sabor contido e adormecido nos funghi (em italiano: 1 fungo - 2 funghi) tiveram sua máxima expressão de sabor e aroma, não menosprezando a massa, mas funghi em risotos.... huuuuuuuuummmmmmmm... fica especialmente bom.
Limpe o funghi secchi em água abundante e corrente. Hidrate-os em vinho, após pique em pequenos pedaços e por fim descarte o vinho. Vamos ao risoto: refogue a cebola na manteiga. A seguir, acrescente o arroz e, após 2 minutos refogando, junte o vinho (sem dúvida esse momento é espetacular, pois não há como ficar indiferente ao sentir o aroma do vinho evaporando...). Aos poucos, acrescente o caldo de legumes e mexa sem parar até o final do processo. Quando o arroz estiver no ponto desejado, acrescente os funghi secchi. Misture tudo muito bem, acrescente o queijo seguido pelo creme de leite, homogenize e pronto.
|
sandrinne2@gmail.com
frida78br@yahoo.com.br
"A verdadeira felicidade é impossível sem verdadeira saúde, e a verdadeira saúde é impossível sem um rigoroso controle da gula".
Mahatma Gandhi
0 comentários:
Postar um comentário