Pages

Novidades

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

[saborearte] ENC:] PÃO Rústico

 

 

 

 




Já tinha me deparado com essa receita em vários livros e sites e nunca tinha acreditado muito nela. como daria certo com só aquilo de ingrediente? mas eu não desisto não, quantas vezes já fiz receitas que não deram certo, e mesmo assim continuo tentando…

mas essa deu muito certo e não aguentei esperar muito pra dividir com vocês… tudo que você vai precisar para fazer a massa desse pão é 1 xíc. e meia de farinha de trigo e 1/2 xícara de água morna,  ponto. isso mesmo, só isso. e então você vai misturar bem os dois para a massa ficar bem homogênea sem grudar nas mãos. não precisa sovar nem deixar horas crescendo não. é isso e ponto.

eu resolvi me inspirar nesse blog e fazer esse pãozinho recheado com cebolinha…. para isso você vai separar a massa em 5 bolinhas, para abrir cada uma delas em um disco bem fino. então vai pincelar um pouco de azeite, salpicar sal e por fim espalhar as cebolinhas picadas. o resto é só seguir as fotitos ae… bem facinho e rápido. (eê o primeiro passo-a-passo do panela)

por fim, você vai assar seus pãozinhos na frigideira… é lindinhos, eu falei q era mega fácil… numa frigideira antiaderente você vai jogar seu disco de massa e quando ela começar a chiar você vai virar…  e se ele não chiar é só você ficar de olho que ele vai ficar com a aparência da foto, ou seja, alguma pintinhas mais escuras…

eu já vi recheado com alho poró tbm, e vou confessar q viciei demais e com certeza farei de novo… rafa ainda regou no azeite, alternando com a nossa geléia de pimenta (que mesmo após quase 1 mês de geladeira continua boa e deliciosa) e esse pãozinho super combina para uma entradinha num jantar bacaninha ou mesmo como petisquete, cortado em tiras…

tá esperando o que??? tenho certeza que farinha e água tem ae na sua casa, faz lá…




__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
Moderadores:

sandrinne2@gmail.com
frida78br@yahoo.com.br



"A verdadeira felicidade é impossível sem verdadeira saúde, e a verdadeira saúde é impossível sem um rigoroso controle da gula".

Mahatma Gandhi
O que é melhor do que pagar pouco por algo que custa muito? Acesse Já.

Pode ter muita gente especial interessada em você! Deixe te conhecerem!
.

__,_._,___

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...