Pages

Novidades

Print Friendly and PDF

sábado, 10 de julho de 2010

[saborearte] Tucunaré Recheado com farofa

 

Tucunaré Recheado com farofa
 
Ingredientes:
1 Tucunaré de mais ou menos um quilo limpo com limão, sal, óleo, azeite de oliva, alho picado, tempero de peixe em pó (encontrado em supermercados), farinha de mandioca, manteiga e azeitona. Papel Alumínio para embalar. 
 
Modo de preparo:
Primeiro, retire a espinha central do peixe. Depois tempere o peixe com metade do alho, metade do tempero de peixe em pó, parte do suco de limão e sal.
 
Para farofa:
Prepare a farofa, colocando, em uma frigideira quente, metade da manteiga e o que sobrou do alho./ Deixe fritar um pouco e acrescente metade da azeitona picada, o restante do tempero em pó e a farinha./ Misture e não deixe secar. /
Depois coloque o azeite no peixe.  Passe manteiga em dois pedaços de papel alumínio. Jogue o restante do suco de limão no peixe e o coloque em cima do papel alumínio. Com cuidado coloque parte da azeitona no lado do peixe que vai ficar para baixo. Agora recheie com a farofa, não esquecendo de rechear também a cabeça. Vire o peixe. Coloque o restante da azeitona em cima. Feche os dois pedaços de papel, coloque em uma assadeira grande untada com óleo e manteiga e asse em forno por cerca de meia hora.
Bom apetite!

 

__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
Moderadores:

sandrinne2@gmail.com
frida78br@yahoo.com.br



"O que preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons..."

Acompanhe as emoções da fase final da Copa no Yahoo!

Maior Classificado de Empregos na Internet. Teste por 7 dias GRÁTIS!

Está sozinho? Crie seu perfil e conheça solteiros como você.
.

__,_._,___

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...