Pages

Novidades

Print Friendly and PDF

segunda-feira, 12 de julho de 2010

[saborearte] Receitas de Linguado p/ Danielle

 

 

 

 

Danielle,

Segue algumas receitinha com Liguado.

LINGUADO COM MOLHO DE IOGURTE E ALECRIM

Ingredientes

- ½kg de filé de linguado
- 1 ½ colher (chá) de sal
- 1 tablete de caldo de galinha
- 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 4 colheres (sopa) de manteiga
- 2 colheres (sopa) de alecrim fresco
- 1 pote de Iogurte Natural

Modo de Preparo

Tempere os filés com o sal e deixe-os tomar gosto por cerca de 10 minutos.

Enquanto isso, dissolva o caldo de galinha em 1 xícara (chá) de água quente e reserve.

Passe os filés em 3 colheres (sopa) de farinha de trigo, frite-os em 2 colheres (sopa) de manteiga até ficarem dourados e reserve-os em lugar aquecido.

Em outra frigideira, derreta 2 colheres (sopa) de manteiga, acrescente 1 colher (sopa) de farinha de trigo e deixe-a dourar. Adicione o caldo de galinha, mexa até obter um caldo grosso, misture o alecrim. Retire do fogo e adicione o Iogurte, misture bem e coloque o molho sobre os filés de linguado reservados. Sirva a seguir.

 

D I C A S: Querendo, substitua o alecrim pela mesma quantidade de salsa fresca ou por 1 colher (sopa) de estragão . O linguado pode ser substituído por filé de pescada, badejo ou salmão fresco.

Congelamento:
Não recomendamos o congelamento desta preparação, pois sua textura fica prejudicada.

Microondas:
Não indicamos o preparo desta receita em microondas, pois o resultado final não é satisfatório.

 

LINGUADO COM TIRAS DE ABOBRINHA

Rendimento: 6 porções

Ingredientes:

18 filezinhos de linguado (50 g cada um)
4 abobrinhas italianas (250 g cada abobrinha)
1 molho de salsa picada
20 g de gergelim torrado
50 g de alcaparras picadas
1 limão siciliano
1 colher chá de noz moscada
Sal
Pimenta-do-reino

Modo de preparo:

Corte a casca de limão em tiras finas. Com o suco, o sal e a pimenta tempere os filés. Corte as abobrinhas em tiras e tempere com sal e pimenta. Misture o gergelim torrado, a salsa, as alcaparras picadas, azeite, as cascas de limão e noz moscada. Passe os filés nessa mistura de gergelim e faça um rolinho, envolvendo com a abobrinha e prendendo com um palito. Reserve o que sobrou do gergelim para polvilhar. Prepare 4 folhas de papel alumínio de 30 cm cada. Dobre cada folha ao meio e coloque no centro 4 fatias de abobrinha temperadas com sal e pimenta.Sobre as abobrinhas, coloque 3 rolinhos de filé e polvilhe com a mistura de gergelim. Feche o papel alumínio feito um pacote, envolvendo as abobrinhas e o filé e enrolando as bordas. Leve ao forno por 15 minutos.Sirva na própria embalagem.

 

FILETES DE LINGUADO COM SALSA VERDE

Jamie Oliver


Serve dois pratos principais
Eu simplesmente amo a velocidade com que você pode transformar alguns filetes de linguado, jogou a farinha, o sal e a pimenta e fritas em manteiga e azeite, em um jantar adorável com alguns verdes agradáveis e um pouco de suco de limão. Coloque alguns pratos do outro lado com ele se você se sentir um pouco de cobiça - batatas novas, aspargos, brócolis - o fast food final. Brilhante!


Para fazer o seu verde salsa, Pique o alho e coloque em uma tigela. Adicione as alcaparras, pepinos, anchovas, salsa, manjericão e hortelã. Misture a mostarda e 1 ou 2 colheres de sopa de vinagre de vinho tinto, em seguida, três talões de bom azeite, acrescentando mais se necessário para fazer uma mistura solta. Balanço dos sabores com pimenta e, se necessário, sal e um pouco mais de vinagre de vinho tinto.


Coloque as batatas novas em uma grande panela de salgados, água fervente e cozinhe por 12 minutos com a tampa. Coloque os filés de linguado em um saco plástico limpo e tempere bem com sal e pimenta e um punhado de farinha. Atire em torno de até que todos os filetes são bem revestidos. Pouco antes de começar a cozinhar o peixe, coloque o brócolis em uma peneira, coloque em cima da batata panela, cubra com a tampa e vapor por 4 minutos ou até cozinhar....

Enquanto o brócolis é cozinhar, aquecer um talão de azeite em uma grande não-stick frigideira e rapidamente, mas com cuidado colocar o seu filetes em que eles cozinham tudo ao mesmo tempo. Cozinhe por alguns minutos até lindamente dourado, em seguida, começando com o filé que passou em primeiro lugar, transformá-los por toda parte. Uma vez que você tiver feito isso, adicione a manteiga de cor e sabor do filé. Cozinhe por mais de 2 minutos. Quando os filés são dourados em ambos os lados, retire a panela do fogo. Aguarde 20 segundos antes de espremer o suco de ½ limão e sacudindo a frigideira sobre, caso contrário, o suco de limão vai queimar em preto e estragar a coisa toda.

Divida os filés de peixe entre suas placas com alguns dos sucos da bandeja. Escorra as batatas e dividi-los e os brócolos entre as placas. Dê a salsa verde sobre o peixe e vegetais, colocar uma cunha de limão ao lado de cada um e dobra em - céu!

 

LINGUADO COM CAMARÃO

Jamie Oliver

Serve 4
Acho que esta é uma maneira realmente simples de se fazer uma bela chatos como linguado, solha limão, a solha, o pregado ou rodovalho olhar, e gosto, realmente emocionante.

Se você quiser, você pode perguntar ao seu peixeiro para executar uma faca nas costas do peixe e fazer um bolso para você coisas. Se não, é absolutamente fácil de fazer em casa.


Se você precisar de alguma orientação, confira um vídeo de como o material para um chatos. Uma vez que você tentou fazê-lo desta maneira você pode encher o peixe com o que lhe apetece: a lagosta ou caranguejo, pequenos peixes, ervas, tomate. . . deixe sua imaginação ir selvagem! Conseguir um bom peixe grande não é difícil, mas você pode querer encomendar com antecedência de sua peixaria. É igualmente deliciosa com porções individuais, embora, assim que olhar para isto como um princípio, assim como uma receita.


Pré-aqueça o forno a 200 º. Se você olhar para a cabeça ea cauda de seu peixe, não mais frequentemente do que há uma linha segredo entre eles que o homem lá de cima Big chamou. Utilizando-o como seu guia, corte cuidadosamente para um lado da linha perto da cabeça, pressione suavemente, o ângulo da ponta final da sua faca em direção ao osso e pontuação entre a carne e o osso para descascar esse filé de peixe bonito. Executar a faca para baixo logo acima da cauda e parte do lombo do osso - cerca de 4 a 5cm de profundidade em ambos os lados. Mesmo se você não ficar perfeito, você vai ser encher este bolso com camarões assim ninguém vai saber se o seu trabalho faca foi um pouco gasto.

Obter uma assadeira que se encaixa confortavelmente o seu peixe e regar suas cebolas em fatias finas ao redor da base da bandeja. Temporada ambos os lados do peixe com sal e pimenta e coloque-o em cima das cebolas. Tentar varrer a maioria das cebolas com o peixe que eles adoçar como eles cozinham. Coloque a manteiga em uma panela pequena em fogo baixo, e uma vez que é derretido coloque em uma tigela e deixe esfriar por 5 minutos.


Adicione uma pitada de sal e pimenta, o alho ralado e uma pitada de pimenta de Caiena para a manteiga, em seguida, raspar sobre as raspas de metade do seu limão. Misture o camarão descascado com esta mistura até bem revestidos, em seguida, enchê-los livremente no interior do peixe, derramando sobre toda a manteiga aromatizada deixou para trás na bacia. Antes de colocá-lo no forno regue mais um pouco de azeite e um pouco de vinho branco, em seguida, reduzir para metade o seu limão e adicione as duas metades para a bandeja. Ajuste o tempo de cozimento, dependendo do tamanho do seu peixe: um peixe grande vai querer 25 minutos, dois peixes pequenos cerca de 12 minutos. Você sabe que é muito bem cozidos quando a carne flocos de distância do osso.


Pique a salsa e deixa sua polvilhe-as sobre os peixes, uma vez que está fora do forno. Squeeze sobre os sucos de seu assado metades de limão e sirva. Eu gosto de colocar isso no meio da mesa com algo sustentando uma extremidade da bandeja para que os sucos leitosos funcionar fora do peixe e misture com a manteiga, o azeite eo suco de limão em uma extremidade da bandeja. Spoon sobre isso pedaços de seus peixes e camarões, e qualquer outra coisa que você está servindo-o com, como batatas novas, mash ou simples verdes cozinhados - deve ter um sabor maravilhoso.

 

FILÉ DE LINGUADO VAPT-VUPT

Sirva com uma salada verde ou batatas sauté.

1 colher (chá) de azeite de oliva
2 colheres (sopa) de suco de limão
1 dente de alho amassado
1 colher (sopa) de salsinha fresca bem picada
1 colher (chá) de pimenta-do-reino em grãos
4 filés de linguado (180gcada)
azeite para pincelar

Pincele o Grill com azeite e pré-aqueça por 5 minutos. Em uma tigela pequena, junte o azeite, o suco de limão, o alho, a salsinha e a pimenta. Coloque os filés no Grill, despeje um pouco do molho de limão sobre cada um e deixe grelhar por 4 - 6 minutos ou até que as escamas soltem facilmente.
Rendimento: 4 porções.

Análise Nutricional:
Calorias: 280kcal
Gordura total: 9g
Gordura saturada: 1g
Calorias na gordura: 30%
Carboidratos: 2g
Proteína: 46g
Colesterol: 70mg
Sódio: 118mg

 

LINGUADO COM MANJERICÃO

Um prato saudável e elegante para seus convidados.

4 filés de linguado grandes (180g cada)
1 colher (chá) de páprica
½ xícara de margarina light
1 colher (sopa) de folhinhas de manjericão fresco
1 colher (sopa) de suco de limão
1 colher (sopa) de cebolinha bem picada
azeite para pincelar

Pincele o Grill com azeite e pré-aqueça por 5 minutos. Coloque os filés e salpique com a páprica. Deixe grelhar por 3 - 4 ou até que as escamas soltem facilmente. Em uma tigela pequena, misture a margarina, o manjericão, o suco de limão e a cebolinha e aqueça por 20 segundos no microondas. Para servir, disponha cada filé em um prato e regue com uma colher bem cheia do molho de manjericão.

Rendimento: 4 porções.

Análise Nutricional:
Calorias: 325kcal
Gordura total: 11g
Gordura saturada: 2g
Calorias na gordura: 33%
Carboidratos: 4g
Proteína: 46g
Colesterol: 70mg
Sódio: 271mg



" Quando a voz e a visão interior se tornar mais profunda, clara e alta do que as opiniões do exterior, você dominou a sua vida."

Fabiana Villar

 

__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
Moderadores:

sandrinne2@gmail.com
frida78br@yahoo.com.br



"O que preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons..."

.

__,_._,___

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...