Pages

Novidades

Print Friendly and PDF

sábado, 15 de janeiro de 2011

[saborearte] torta Linda

 

Torta Linda


300g de manteiga sem sal
200g de açúcar
300g de farinha de trigo
150g de chocolate em pó
3 ovos
1 colher (sopa) de fermento químico
3 xícaras de leite
2 colheres (sopa) de maisena
1 lata de leite condensado
 

1 - Comece pela massa que é uma farofa de chocolate. Misture o açúcar, o chocolate em pó e a farinha de trigo previamente peneirados.
2 - Separe uma colher de manteiga e corte o restante em pedaços (a manteiga deve estar em temperatura ambiente, não pode ser gelada). Junte os pedaços de manteiga, o fermento e 2 ovos. Mexa um pouco com uma colher e depois coloque a mão na massa. É preciso misturar tudo com as pontas dos dedos até formar uma massa tipo uma farofa.
3 - Unte com a colher de manteiga uma forma de fundo removível. Distribua metade da massa dentro da forma. Reserve o restante.
4 - Agora vamos preparar o recheio. Dissolva a maisena em uma das xícaras de leite. Em uma panela, fora do fogo, junte a xícara de leite com a maisena dissovida, o restante do leite, um ovo e o leite condensado. Misture bem. Leve ao fogo baixo e, mexendo sempre, espere engrossar o creme.
5 - Arrume o creme na forma e cubra com o restante da farofa de chocolate.
6 - Leve ao fonro preaquecido por 30 minutos. Retire, desenforme e sirva ainda quente ou leve para a geladeira e sirva gelada!

__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
Moderadores:

sandrinne2@gmail.com
frida78br@yahoo.com.br



"A verdadeira felicidade é impossível sem verdadeira saúde, e a verdadeira saúde é impossível sem um rigoroso controle da gula".

Mahatma Gandhi
.

__,_._,___

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...