Bolo Brigadeiro Ingredientes para a Massa 6 ovos 2 xícaras de chá de açúcar 1 colher de sopa de óleo de milho 3 xícaras de chá de farinha de trigo 1 xícara de chá de água morna( 2 colheres de sobremesa de fermento em pó 1 colher de café de sal 4 colheres de sopa de chocolate em pó 1 colher de sopa de amido de milho Ingredientes para o Recheio 1 lata de leite condensado 1 colher de sopa de margarina 2 colheres de sopa de chocolate em pó 250 ml de natas frescas geladas Ingredientes para a Calda 2 xícaras de chá de água 1 xícara de chá de açúcar 2 unidades de cravo-da-índia 2 unidades de canela em pau 60 ml de rum Massa - Preparo Bata os ovos inteiros com o açúcar durante 10 minutos. Diminua a velocidade da batedeira e junte a água misturada com o óleo. Desligue e misture delicadamente a farinha peneirada, o chocolate, o amido, o sal e, por último, o fermento em pó. Coloque a massa numa forma untada e polvilhada. Leve ao forno com temperatura média, e pré-aquecido. Com o bolo já frio, divide-o ao meio, regue as partes com a calda e recheie com parte do creme de brigadeiro. Cibra o bolo com a outra parte do creme de brigadeiro e enfeite com chocolate granulado ou confetes coloridos. Recheio - Preparo Coloque na batedeira as natas frescas e bata em ponto de chantilly (ponha na geladeira). Numa panela misture o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó. Leve ao fogo mexendo sempre, até atingir o ponto de brigadeiro mole (logo que dê para fer o fundo da panela). Deixe amornar e misture delicadamente ao chantilly. Reserve. Calda - Preparo Leve ao fogo para ferver durante 5 minutos a água com o açúcar, o cravo e a canela. Retire do fogo e junte o rum. Reserve. | ||
|
__._,_.___
Moderadores:
sandrinne2@gmail.com
frida78br@yahoo.com.br
"A verdadeira felicidade é impossível sem verdadeira saúde, e a verdadeira saúde é impossível sem um rigoroso controle da gula".
Mahatma Gandhi
sandrinne2@gmail.com
frida78br@yahoo.com.br
"A verdadeira felicidade é impossível sem verdadeira saúde, e a verdadeira saúde é impossível sem um rigoroso controle da gula".
Mahatma Gandhi
.
__,_._,___
0 comentários:
Postar um comentário