Pages

Novidades

domingo, 8 de janeiro de 2012

BRAZIL FASHION SOCIAL NETWORK FEIRA DE MODA COM REDE SOCIAL

Caso não visualize esse email adequadamente acesse este link

Tudo bem com você?

Are you all right?

Vamos começar 2012 fazendo novos amigos e negócios?

Let's start 2012 by making new friends and business in Brazil?

Entre na rede social  fashionmix.net  e garanta seu espaço na Feira de Negócios de Moda FashionMix!

Join the social network fashionmix.net and guarantee your space in the Business Fair Fashion FashionMix!

Agora só falta você na rede social  fashionmix.net

We are waiting for you in the social network fashionmix.net

Faça seu cadastro aqui!


FashionMIX 2012

Inverno: 06 a 10 de março

Verão: 11 a 15 de setembro

Divinópolis-MG

Faça o download da apresentação!

 

 

 

O FashionMIX parte da definição de que "a moda não é algo que existe apenas no vestir. Moda está no céu, na rua, moda tem a ver com idéias, a maneira como vivemos, o que está acontecendo", como bem definiu a designer francesa Coco Chanel.

Na perspectiva desta macro visão da moda, o FashionMIX inovará ao fazer o mix de negócios de moda, estilo, beleza, entretenimento, gastronomia, artesanato, tecnologia e ecologia para integrar pessoas e empresas.

A realização de eventos é a principal estratégia de promoção comercial do polo de moda de Divinópolis. Em 2009, o SINVESD, Sindicato da Indústria do Vestuário de Divinópolis, realizou a primeira edição do FASHION SHOW, noite de desfiles e entretenimento (shows), que perdurou até sua terceira edição, realizada em março de 2011. Em sua quarta edição a noite de desfiles tornar-se-á feira de negócios de moda, FashionMIX, que será realizada em duas edições anuais: inverno (06 a 10 de março de 2012) e verão (11 a 15 de setembro de 2012), combinando diversas atividades em cinco dias de evento, entre as quais:

 

  • Feira que comercializará (pronta entrega) o melhor da moda produzida em Divinópolis;
  • Desfiles para mostrar as criações das empresas do polo de moda de Divinópolis;
  • Palestras (10) para profissionais e empresários da moda;
  • Mostra de tecnologias e insumos para indústria de confecção;
  • Entretenimento (shows).

 

O SINVESD realizará o FashionMIX contando com a parceria inovadora de rede social homônima que garantirá a visibilidade deste evento no mundo virtual. No âmbito da parceria, a rede social FashionMIX desenvolverá campanha nacional através do sistema de publicidade online GOOGLE ADWORDS para atrair a atenção dos internautas do mundo fashion para a moda do polo de Divinópolis.

 

Rede Social FashionMIX

 

A rede social FashionMIX, como o próprio nome diz, surgiu para fazer o mix virtual de moda (fashion), negócios, beleza, entretenimento, gastronomia, tecnologia, ecologia e estilo. Este espaço interativo dos negócios de moda é um meio para que a indústria, fornecedores, profissionais, varejo e consumidores de moda falem entre si, sem intermediários.

A rede social FASHION MIX está presente nos principais eventos de moda, mas sua vocação é extrapolar os eventos estabelecendo um processo permanente de interação entre a indústria têxtil, fornecedores, confeccionistas, designers, estilistas, fotógrafos, editores, blogueiros, compradores de varejo, fashionistas e consumidores de moda.

 

Polo de moda de Divinópolis

 

Divinópolis é uma das principais cidades de Minas Gerais. Ao longo do século XX cresceu através da ferrovia e industrialização. A posição estratégica, tanto ferroviária quanto rodoviária, garantiu a Divinópolis a condição de polo macrorregional. O crescimento dos 50 municípios que compõem a região centro oeste de Minas Gerais criou um mercado regional formado por mais de um milhão de habitantes, o que favoreceu a diversificação do processo de industrialização para atender à demanda regional, embora inicialmente houvesse a predominância da indústria metalúrgica.

Na década de 80 a estagnação da economia brasileira paralisou a indústria metalúrgica em Divinópolis. Naquela ocasião as siderurgias empregavam parcela expressiva da mão de obra local. Assim, a crise desempregou milhares de pessoas que ficaram sem perspectivas de emprego diante da extinção de postos de trabalho no setor siderúrgico, bem como em praticamente todos os setores da economia nacional. Nesta situação os desempregados não tinham alternativa que não fosse empreender. Desta forma, a confecção, que demanda baixo investimento inicial, tornou-se a alternativa daqueles que precisavam empreender sem capital próprio e nem tão pouco crédito. Assim, surgiram as primeiras fábricas em Divinópolis.

Passados mais de 40 anos as fabricas cresceram e se multiplicaram. Estava criada a indústria de moda de Divinópolis que acompanha tendências, faz design e vende para todo Brasil.

O polo de moda de Divinópolis é formado por mais de 1000 empresas, entre pequenas empresas faccionistas e indústrias com mais de 300 funcionários. O mix de produtos e nichos de mercado são muito diversificados, tanto em termos de classe econômica atendida, quanto em segmento de produtos, que vão da moda feminina ao infantil, além da moda festa, praia, lingerie, tamanho especial, entre diversos outros segmentos de produto. Apesar da diversidade de classes sociais que consomem a moda produzida em Divinópolis, a classe C é a grande oportunidade de negócio do polo, tendo em vista que essa classe cresce seu poder aquisitivo a cada ano e já representa praticamente metade do consumo nacional. Esse consumidor está mudando seu perfil e agora quer qualidade, conceito e marca, mas ainda sofre restrições de consumo de ordem financeira; o preço ainda é um limite. Neste sentido, a produção de Divinópolis democratiza o acesso deste público ao design de moda, tendo em vista que as empresas do polo, embora acompanhem as tendências, fazem moda que cabe no bolso deste novo consumidor.

Atualmente a indústria da moda em Divinópolis está empenhada no desenvolvimento de marcas e reposicionamento do polo. Esse processo tem duas dimensões complementares, a dimensão empresarial e institucional.

A dimensão empresarial é um esforço individual que demanda planejamento, gestão estratégica, design de produto, qualidade e, principalmente, visão de marketing para gerenciar a relação com o consumidor a fim de comunicar, interagir, receber feed-back e assim entender o consumidor para superar suas expectativas. Desta forma, as empresas de Divinópolis, que já tem qualidade e preço, caminham para consolidação da relação com o consumidor e a construção da marca.

A dimensão institucional deste processo de construção de marcas passa pela criação da marca das marcas, a marca “moda Divinópolis”, o que trará visibilidade para o polo como um todo. Consolidar a marca “moda Divinópolis” é fundamental para inserção das empresas de Divinópolis no mercado nacional. O desafio do polo é construir a percepção de que a moda mineira tem um capitulo a parte, escrito por empresas que fazem moda em Divinópolis com característica própria, identidade, design, qualidade e preço justo; diferenciais competitivos que criam mercado para o polo.

O Sindicato da Indústria do Vestuário de Divinópolis – SINVESD lidera esse processo de qualificação e construção da identidade da moda de Divinópolis, além do marketing e promoção comercial; ações essenciais para consolidação do polo.

O FashionMIX é a principal estratégia do SINVESD neste processo de qualificação, construção da identidade da moda de Divinópolis e, principalmente, a promoção comercial do polo. O FashionMIX surgiu no contexto das políticas públicas de fomento à estruturação de arranjos produtivos locais (APLs), que visam a consolidação dos polos regionais de desenvolvimento.

Nesta perspectiva, o SINVESD busca com a realização do FashionMIX também fomentar o processo de descentralização dos eventos de moda, hoje tão concentrados no eixo Rio / São Paulo, o que é essencial para o desenvolvimento dos polos regionais de moda no Brasil.

 

Justificativa

 

Atualmente a realização de eventos é um dos mais importantes componentes do mix de comunicação, sobretudo nos negócios do universo da moda. Desta forma, a realização do FashionMIX justifica-se enquanto instrumento de comunicação e fomento comercial do polo de moda de Divinópolis.

 

Objetivos

 

  • Consolidar o polo de moda de Divinópolis no mercado brasileiro de moda;
  • Aumentar a visibilidade do polo de moda de Divinópolis na mídia especializada;
  • Ampliar o fluxo de compradores (lojistas, representantes, viajantes e sacoleiras);
  • Gerar negócios para toda a cadeia têxtil-confeccionista do polo;
  • Manter e gerar novos postos de trabalho;
  • Qualificar empresários e profissionais da moda do polo;
  • Promover a integração dos elos da cadeia produtiva;
  • Ampliar o associativismo sindical;
  • Aumentar as vendas das empresas do APL confeccionista de Divinópolis;
  • Mostrar Divinópolis como opção para as compras de fim de ano;
  • Divulgar a cidade como “Polo da moda Mineira”;
  • Mostrar aos consumidores da cidade e região as coleções de inverno e verão;
  • Inovar na divulgação do setor da moda através da apresentação de desfile temático aliado à música, além de promover uma ação solidária, com a contribuição direta a entidades beneficentes da cidade;
  • Proporcionar aos convidados do evento mix de cultura e entretenimento em uma ação comercial, que promova as indústrias de moda de Divinópolis.

 

Público Estimado

 

O público estimado para o FashionMIX é aproximadamente 10 mil pessoas (2 mil/dia).

 

Público Alvo

 

  • Compradores (Lojistas, representantes, sacoleiras, viajantes, corretores e guias);
  • Confeccionistas;
  • Designers, estilistas e profissionais da moda;
  • Comunicadores (Editores de moda, jornalistas, blogueiros);
  • Fashionistas;
  • Consumidores de moda

 

Programação

 

O FashionMIX acontece em duas edições anuais para lançamento das coleções do polo de moda de Divinópolis. A primeira edição acontece em março, quando se faz o lançamento de outono/inverno. A segunda e última edição do ano acontece em setembro, quando se realiza o lançamento de primavera/verão.

O evento inicia-se na terça-feira, e termina no sábado. O FashionMIX funciona de 10 às 22 horas.

A abertura oficial acontece na terça-feira a partir das 19 horas com a palestra principal (keynote speaker), seguida do desfile geral que apresenta uma criação de cada expositor e termina a noite com coquetel.

A feira acontece de terça a sábado, iniciando às 10 horas e permanecendo aberta até 19 horas durante todo o evento.

Os desfiles individuais acontecem de terça a sábado, entre 14 e 19 horas. A cada 30 minutos inicia-se o desfile de uma das empresas expositoras. Os desfiles duram 10 minutos.

As palestras e workshops ocorrem todos os dias entre 20 e 22 horas.

O Show de encerramento acontece no sábado a partir das 22 horas.

 

Realização

 

SINDICATO DA INDÚSTRIA DO VESTUÁRIO DE DIVINÓPOLIS – SINVESD

 

Criado em 1989, o SINVESD tem o compromisso de promover o fortalecimento da indústria o vestuário, estimular a competitividade, fomentar o desenvolvimento da cadeia produtiva através de ações estratégicas e, principalmente, ampliar a visibilidade das empresas de Divinópolis no cenário da moda brasileira. Filiado a FIEMG - Federação da Indústria do Estado de Minas Gerais, a instituição tem como principais parceiros de trabalho a FIEMG, SEBRAE, Prefeitura Municipal de Divinópolis e Governo do Estado de Minas Gerais.

Nos últimos 6 anos, o SINVESD e parceiros viabilizaram a implementação de inúmeras ações e projetos que ampliaram a visibilidade e o mercado dos produtos de Divinópolis através das principais semanas de moda e salões de negócio do Brasil: São Paulo Fashion Week, Fashion Rio, Fashion Business, Rio-à-Porter e Minas Trend Preview (MTP), além da realização de eventos em Divinópolis como a FIMAPEVE - Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Produtos do Vestuário e o DIVINÓPOLIS FASHION SHOW, bem como inúmeras palestras e cursos de capacitação promovidos com o apoio do SEBRAE e a chancela do SENAI/CETIQT.

O planejamento estratégico do novo ciclo de gestão do SINVESD visa consolidar os projetos em curso e, principalmente, desenvolver novos projetos que atendam às demandas do setor do vestuário.

Nos próximos anos, o SINVESD atuará visando a ampliação da participação das empresas de Divinópolis nos principais eventos de moda do Brasil; a consolidação do principal evento do polo: FashionMIX; a melhora do atendimento aos clientes que visitam Divinópolis; a formação do capital humano através dos cursos desenvolvidos pelo SENAI/CETIQT; além da conceituação e desenvolvimento do design de moda divinopolitano na perspectiva de inovar, diferenciar-se e garantir a qualidade da produção local.

 

Apoio Institucional

 

FIEMG

SEBRAE

PREFEITURA DE DIVINÓPOLIS

GOVERNO DE MINAS

GOVERNO FEDERAL

 

Patrocínio Empresarial

 

O FashionMIX é também uma grande oportunidade para empresas interessadas no potencial de negócios do polo de moda de Divinópolis. O FashionMIX possibilita a construção de relacionamentos com diversos públicos, desde os empresários confeccionistas até o consumidor final, além dos profissionais de moda, fashionistas e, principalmente, compradores e lojistas.

Escolha na tabela (anexo) a cota de patrocínio que melhor atende às necessidades de exposição da sua marca junto ao público do FashionMIX.

 

Gestão de Patrocínios

 

Frederico Sotero

PARTICIPATIVA.NET

contato@participativa.net

(37) 8822-5264

(37) 3071-3969

 

Faça o download da apresentação da Feira de Negócios de Moda de Divinópolis FashionMix

 

 



Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição neste link

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...