Pages

Novidades

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

[saborearte] Bolo na Casquinha - Vídeo Receita

 

Bolo na Casquinha - Vídeo Receita

Quem diria que um bolo macio dentro da casquinha de sorvete ficaria assim tão gostoso! Ainda mais com o recheio cremoso de brigadeiro e cobertura de chantilly. Hummmm... Vai querer?

 

Receita da massa de baunilha ligeiramente adapatada do blog Fofurices.

A idéia eu peguei no blog From our home to yours.

100g  xícara de manteiga

1 xícara de açúcar granulado

2 ovos

1 xícara de leite

2 colheres (sopa) de essência de baunilha

1 e 1/2 xícara de farinha de trigo

2 colheres (chá) de fermento em pó

24 casquinhas de sorvete tipo biju

 

Recheio de Brigadeiro

1 lata de leite condensado

1 caixa de creme de leite

6 colheres (sopa) de chocolate em pó

 

Cobertura

300ml de creme de leite fresco

3 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro

Granulado, cerejas, calda de chocolate

 

Preparo

1. Pré-aqueça o forno a 180°C. Forre uma forma retangular grande com papel alumínio. Faça furos com uma faca e encaixe cada casquinha de sorvete nesses furos. Reserve.

 

2. Na batedeira, bata o açúcar com a manteiga até formar um creme claro e fofo. Acrescente um ovo por vez, batendo bem depois de cada adição. Adicione a baunilha e bata novamente. Alternadamente, junte o leite e a farinha e bata só até misturar. Não bata demais a massa, apenas o suficiente para incorporar os ingredientes. Junte o fermente e misture com uma espátula.

 

3. Preencha a casquinha de sorvete com a massa até quase a borda. Leve ao forno por aproximadamente 30-40 minutos ou até que inserindo um palito no centro do bolo saia limpo. Deixe esfriar completamente sobre uma grade.

 

Recheio

4. Enquanto o bolo assa, prepare o recheio. Em uma panelinha, misture o leite condensado, creme de leite e cacau. Leve ao fogo baixo sempre mexendo até formar um brigadeiro cremoso. Deixe esfriar completamente.

 

Montagem

5. Corte a superfície de cada bolinho e recheie com o brigadeiro frio. Bata o creme de leite com o açúcar em ponto de chantilly (veja AQUI como), coloque em um saco de confeiteiro e faça uma cobertura farta sobre o bolinho. Decore com granulado, cereja (usamos thimbleberry), calda de chocolate ou o que preferir.

 

Dicas: Para armazenar as casquinhas, o ideal é não deixar mais de 5-6 horas na geladeira, pois a umidade interna é transferida para a casquinha, deixando-a úmida. Se não for consumir logo, congele as casquinhas, de preferência sem a cobertura. E consuma ainda bem gelado.

 

Rende: 24 casquinhas.

 

__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
Moderadores:

sandrinne2@gmail.com
frida78br@yahoo.com.br



"A verdadeira felicidade é impossível sem verdadeira saúde, e a verdadeira saúde é impossível sem um rigoroso controle da gula".

Mahatma Gandhi
Y! Encontros. É hora de dar uma chance a quem quer te conhecer!
.

__,_._,___

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...