Pages

Novidades

Print Friendly and PDF

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

[saborearte] ENC:] A EMPADA DA VOVÓ

 

 

 



A EMPADA DA VOVÓ

Vale a pena lembrar que esta receita é pequena, e muuuuuiiiiito caseira. Aproveitem!

Ingredientes:
3 xicaras de farinha de trigo bem cheias
3 gemas
3 colheres de sopa de manteiga
3 colheres de banha bem cheias (eu uso a Saúde)
Sal a gosto

Modo de Fazer:
Coloca a farinha numa bacia, no centro, fazendo um buraco, a manteiga, o sal, a banha e por fim as gemas. Vai amassando bem até ficar bem ligada como massa de biscoito. Forra as forminhas de empada, contornando com os dedos as bordas, para fixar. Coloca o recheio a gosto, sem deixar caldo, e para as tampinhas das empadas, faz uma bolinha de massa, aperta na mesa esfarinhada com a mão aberta, de forma que fique um circulo e, põe por cima, acabando com pinceladas de gema. Forno a 180ª. Não deixar ficar muito morena.Apenas dourada.

Sugestões para o recheio:

Eu gosto de camarão. Faço como muqueca ( camarão ao molho de tomates, cebola e tempero verde, de preferencia coentro). Engrosso com um pouquinho de maisena dissolvida em dois dedos de leite, quando o caldo já está bem seco . E. coloco uma colherzinha de café de requeijão mais duro como o catupiry.

Pode ser feito também de frango (como o de camarão, com sobras de frango ou peito) pedacinhos de azeitona e trocando o coentro pela salsa - não esqueça de por uma cor no recheio






__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
Moderadores:

sandrinne2@gmail.com
frida78br@yahoo.com.br



"A verdadeira felicidade é impossível sem verdadeira saúde, e a verdadeira saúde é impossível sem um rigoroso controle da gula".

Mahatma Gandhi
Y!Encontros. O amor não vai cair do céu, então vá atrás dele!
.

__,_._,___

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...